Homens levaram alimento, máquina de lavar e termos: equipe, CICOE, Central de Polícia, Judiciária (CPJ), Guardas, Civil da Polícia, ROMU, pontos de coleta, ginásio, Falcão, Bairro, Mirim, câmeras, portas, cadeados, produtos: arroz, caixa de leite, caixa de achocolatado, 5 quilos, alicates, tesouras.
A prefeitura de Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo, comunicou na noite desse sábado (18) a detenção de homens que tentaram roubar doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo a administração municipal, a ação criminosa foi frustrada e nenhum item foi subtraído pelos homens.
Em um esforço para garantir a segurança das doações, a prefeitura de Praia Grande agiu rapidamente para evitar o estouro do crime. A tentativa de furto foi prontamente contida, demonstrando a importância de manter a vigilância constante contra a loucura de indivíduos mal-intencionados.
Homens presos após tentativa de roubo no Ginásio Falcão
Durante a noite de sábado, dois homens foram avistados dentro do Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, pela equipe do Cicoe. Os Guardas Civis da ROMU agiram rapidamente e prenderam os suspeitos nos arredores do local. Os criminosos, de 30 e 34 anos, foram encaminhados para a CPJ.
A ação criminosa foi capturada pelas câmeras de segurança, revelando a loucura dos homens ao arrombarem portas e quebrarem cadeados. Os produtos, incluindo alimentos e itens de higiene, ficaram espalhados pelo ginásio. Os ladrões tentaram levar uma variedade de produtos, como duas mochilas, três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades de 1 litro, uma caixa de achocolatado com 27 unidades de 200 mililitros e um pacote com 5 quilos de arroz.
Curiosamente, os homens desistiram de levar uma máquina de lavar, deixando-a no corredor. Além dos produtos, foram encontrados alicates e tesouras em posse dos criminosos. A comunidade tem se mobilizado para doar água mineral e itens de limpeza para os pontos de coleta da cidade, reforçando a importância da segurança e vigilância em locais como o Ginásio Falcão.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo