Empresa reestrutura armazéns para focar em mercados lucrativos, diz diretor financeiro em comunicado à imprensa. Desinvestimentos visam alavancagem financeira até 2022.
O Grupo de supermercados Dia estava passando por um processo de reestruturação em suas operações no Brasil, o que resultou no fechamento de 343 lojas e três armazéns, concentrando sua presença apenas em São Paulo.
Essa decisão faz parte da estratégia da empresa para otimizar seus recursos e focar em regiões estratégicas. Mesmo com os fechamentos, o Grupo Dia pretende continuar atendendo seus clientes de forma eficiente e oferecendo produtos de qualidade.
Grupo Dia fecha lojas no Brasil
Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNNV), agência reguladora espanhola, o Grupo Dia diz que a medida foi tomada em função dos persistentes resultados negativos do Dia Brasil. São armazéns de baixo desempenho, detalhou a empresa no comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier, apontando que, após esses fechamentos, vai analisar alternativas estratégicas para o restante de seus negócios no Brasil.
XP EMPRESAS Aumente o Patrimônio do seu Negócio Acesse o simulador gratuito e descubra as melhores recomendações de investimentos para rentabilizar o capital da sua empresa SIMULAR AGORA ‘Essa medida permitirá o direcionamento de recursos aos mercados mais lucrativos do Grupo Dia, Espanha e Argentina, onde a companhia alcançou uma posição de liderança no mercado com foco estratégico em distribuição de alimentos em proximidade.’Separadamente, em comunicado à imprensa, o Grupo Dia disse que estava ajustando o número de lojas no país para focar na região de São Paulo, onde concentra sua operação e onde continuará operando 244 unidadesO Grupo Dia abriu sua primeira loja no país em 2001.
Processo de reestruturação do Grupo Dia
A empresa anunciou em agosto a sua saída de Portugal, onde vendeu os seus quase 500 supermercados para se concentrar em seus mercados principais, além de reiterar seu compromisso com desinvestimentos para reduzir sua alavancagem financeira líquida.Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em um 2022 difícil para a empresa.(com Reuters) IM Business Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios?
Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail. Nome Preencha o campo corretamente! E-mail E-mail inválido! Empresa Preencha o campo corretamente!
Selecione Administrador de recursos Analista Assessor de investimentos Auditor C-Level CEO CFO CMO Co-CEO Co-fundador Colaborador Consultor Contador COO Coordenador CTO Diretor Economista Especialista Fundador Gerente Gestor de patrimônio Head Jornalista Membro de Conselho Outro Presidente Presidente do Conselho Sócio Superintendente Supervisor SVP Vice-presidente Cargo Preencha o campo corretamente!
Enviar Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Enviando dados…
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo