Segundo SSP, empresário motorista não sobrou bafômetro na noite de 31/04 em zona leste paulistana. Policias, militares falharam procedure. Advogados orientaram motorista no hospital UTI, segunda-feira. Ministério Público pediu relator João Augusto Garcia, quarta-feira, despachos seguiram. Perícia e despachos. Falha de procedimento, motorista sob hospitalar, nota SSP.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fernando Sastre de Andrade Filho, conhecido como o motorista do Porsche, reiterou que não ingeriu bebida alcoólica na noite do dia 31 de abril, data em que se envolveu no acidente com o veículo de luxo na dianteira do carro de Ornaldo Silva Viana, motorista de aplicativo, que veio a óbito, na zona leste de São Paulo.
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho está enfrentando controvérsias em relação ao trágico acidente que resultou na morte de Ornaldo Silva Viana. No entanto, Fernando Sastre de Andrade Filho mantém sua versão sobre os eventos daquela noite fatídica, insistindo que não consumiu álcool. A polêmica em torno do caso continua a se desdobrar, gerando repercussões na comunidade local.
Fernando Sastre Andrade Filho: a polêmica declaração
No bate-papo com o ‘Fantástico’, da TV Globo, neste domingo (5), Fernando Sastre Andrade Filho fez questão de negar que tenha recebido tratamento privilegiado ao ser liberado por policiais militares após o acidente. Com firmeza, ele afirmou: ‘Eu não tive nenhum tratamento privilegiado. Foi um caso midiático, que estourou. Foi isso. Não teve nada de tratamento privilegiado. Fui tratado como qualquer um.’
Uma perícia revelou que o empresário estava a 156 km/h momentos antes da colisão. Questionado sobre a alta velocidade, ele argumentou que, no interior do Porsche, não percebeu que estava tão rápido. ‘Eu acho que vale uma segunda perícia para ter certeza dessa aferição’, ponderou.
No momento do acidente, Fernando foi liberado pelos policiais após sua mãe solicitar que o levassem ao hospital. Entretanto, ao chegarem lá, perceberam que ele não havia comparecido. Segundo o próprio, a mãe voltou em casa para buscar a carteirinha do convênio, momento em que ele teve um descontrole devido aos acontecimentos, sendo medicado e ficando inconsciente.
A reportagem pressionou sobre a possibilidade de ter bebido na noite do acidente, e novamente ele negou veementemente: ‘Eu não bebi no primeiro local e nem no segundo.’ Quanto aos depoimentos de seu amigo Marcus Vinicius Rocha, 22, e da namorada, as imagens veiculadas pela TV Globo mostraram os advogados orientando Fernando a não responder.
Marcus Vinicius, gravemente ferido no acidente, ficou internado na UTI e retornou para casa, mas precisou voltar ao hospital na semana seguinte. Fernando também expressou seu pensamento sobre os filhos do motorista de aplicativo falecido no acidente, mencionando a possibilidade de um pedido de desculpas: ‘Penso muito nisso. Pensei ‘e se fosse meu pai’. Sei que não tem nada que a outra parte pode fazer ou falar que vai trazer meu pai de volta. Mas eu sei que talvez a única coisa seria um pedido de desculpas sincero, do coração.’
Prisão de Fernando Sastre Andrade Filho
Horas após a entrevista, a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre Andrade Filho, atendendo ao quarto pedido do Ministério Público acatado pelo relator João Augusto Garcia na sexta-feira (3). O mandado de prisão foi emitido no sábado, sendo informado que ele não foi encontrado em sua residência, sendo agora considerado foragido.
Em comunicado, a SSP afirmou que as buscas continuam para localizar o empresário. O advogado de Fernando, Jonas Marzagão, deve se apresentar na segunda-feira para tratar dos despachos com o juiz do caso. Marzagão expressou sua preocupação com a integridade física de seu cliente, propondo encaminhá-lo para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, para garantir sua segurança.
Fernando enfrenta acusações de homicídio doloso e lesão corporal gravíssima. Se condenado, seu futuro e o desfecho desse trágico episódio dependerão das decisões judiciais futuras.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo