Vítima de 59 anos em moto K1200 da BMW é abordada por dois homens em tentativa de assalto na avenida Professor Vicente. Encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Geral.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um comerciante foi vítima de um assalto no Brooklin, bairro localizado na zona sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (8). O homem de 59 anos estava conduzindo sua motocicleta, uma K1200 da BMW, pela avenida Professor Vicente Rao quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto.
O roubo ocorreu de forma rápida e violenta, resultando na morte do empresário. Os criminosos agiram com extrema violência durante o assalto, levando o veículo da vítima e seus pertences pessoais. A comunidade local ficou chocada com a tragédia e clama por mais segurança nas ruas da região.
Assalto na Avenida Professor Vicente: Tentativa de Roubo Fracassada
Criminosos tentaram realizar um assalto na Avenida Professor Vicente, mas a ação foi mal sucedida. Após renderem um homem, os assaltantes atiraram e fugiram sem levar nenhum pertence, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 19h49, e a Polícia Militar foi acionada imediatamente. De acordo com a TV Globo, a vítima foi identificada como Luís Francisco Silva pela Polícia Militar.
Apesar dos esforços para salvar a vida do homem, ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital Geral de Pedreira, onde infelizmente não resistiu. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco) e está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio.
Os incidentes de roubo seguido de morte têm preocupado as autoridades, com um aumento no número de casos no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram registrados 27 casos este ano, contra 22 no ano passado. A cidade de São Paulo viu um aumento significativo desses crimes, com uma diminuição de ocorrências no centro expandido, passando de 6 em 2023 para 3 este ano, nos distritos policiais da Lapa, do Campo Belo e do Jardins. Por outro lado, a periferia teve um aumento de 16 para 24 casos, a maioria em áreas pobres como Parque Santo Antônio e Parelheiros, na zona sul, Itaim Paulista, Vila Matilde e Lajeado, na zona leste, e Vila Gustavo e Vila Penteado, na zona norte.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo