CBF contratou Fernando Diniz e Rodrigo Caetano para dar nova identidade ao projeto Copa do Mundo 2026. Cícero Souza cuidará da análise de desempenho e área de saúde.
A seleção brasileira terá um grande desafio neste sábado, quando enfrentará a Inglaterra em um amistoso internacional. Todos os olhares estarão voltados para a equipe verde e amarela, que busca iniciar um novo ciclo sob o comando de Dorival Júnior. A expectativa dos torcedores é alta para ver como o time nacional se sairá diante de um adversário tradicional como a Inglaterra.
O Brasil entrará em campo com sua tradicional camisa amarela, representando o time canarinho com garra e determinação. A torcida espera que os jogadores da seleção brasileira mostrem um bom futebol e conquistem uma vitória para começar com o pé direito. Os confrontos entre seleções masculinas sempre despertam grande interesse dos fãs de futebol, e este não será diferente.
.
Reformulação da Comissão Técnica da Seleção Brasileira
O compromisso no emblemático estádio de Wembley representa uma nova etapa do time canarinho, que busca nova identidade de olho no projeto Copa do Mundo 2026. Além do treinador, a seleção vem passando por inúmeras mudanças em seus bastidores. Após a saída de Fernando Diniz, a CBF apostou em Dorival e em novas peças que terão papel importante fora do campo. Mas quem são esses?
O ESPN.com.br apresenta as novidades e suas respectivas funções no time nacional. Rodrigo Caetano Coordenador executivo geral das Seleções Masculinas – Deixou o Atlético-MG, onde era diretor de futebol, para ocupar o cargo de diretor de seleções na CBF.
Ele desenha as principais estratégias, tem o contato direto com o treinador e institucionalmente representa a CBF em todas as questões técnicas relacionadas às Seleções Cícero Souza Gerente geral técnico de Seleções – A partir da tomada de decisão do coordenador, ele executa os processos com todas as áreas da entidade (análise de desempenho, área de saúde, categorias de base, marketing, comunicação) Sérgio Dimas Supervisor geral – Responsável pela criação, elaboração e conferência dos principais checklists de viagem, hospedagem, treinos e jogos.
Ou seja, tem que andar sempre à frente com a visão logística Juan Santos Coordenador técnico – Ele tem a função de disponibilizar aos membros da comissão técnica todas as condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho, liderando reuniões entre os setores e circulando entre os atletas, se tornando um grande elo de ligação
Novo Time Canarinho Rumo ao Futuro
- Próximos jogos da seleção brasileira:
- Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso
- Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
- México (F) – 08/06, a definir – Amistoso
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo