Casa Reserva no Morumbi Shopping reúne marcas da Ar&Co, oferecendo experiência completa aos consumidores do Grupo Reserva com a marca feminina.
Nesta semana, o Morumbi Shopping foi palco de um evento especial que marcou a inauguração da primeira Casa Reserva, um ambiente exclusivo que reúne todas as marcas da Ar&Co: Reserva, Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go, Reversa e Simples. A inauguração da Casa Reserva trouxe uma proposta inovadora e diferenciada para os clientes, que agora podem encontrar as diversas linhas da marca em um só lugar.
A nova Casa Reserva no Morumbi Shopping não só oferece uma ampla variedade de produtos das marcas Reserva, Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go, Reversa e Simples, mas também proporciona uma experiência única de compras e interação com o universo da moda. Com um conceito inovador e ambientes cuidadosamente decorados, a Casa Reserva é o destino perfeito para quem busca estilo e sofisticação em um só lugar.
‘Espaço da Casa Reserva no Morumbi Shopping’
O espaço de 360 metros quadrados possui uma estação exclusiva para personalização de roupas e acessórios, além de oferecer ajustes sob medida de roupas, utilizando a oficina localizada no segundo andar. A loja ainda destaca, logo na entrada, a presença da marca feminina do grupo, a Reversa, que substituiu a Eva, primeira incursão do Grupo Reserva na moda feminina.
Anny Meisler, esposa de um dos fundadores da grife carioca Reserva – Rony Meisler – e responsável pela Reversa, demonstra entusiasmo com a nova etapa da marca feminina: ‘Chegou o momento das mulheres!’, afirmou durante a apresentação da marca no evento.
De acordo com Anny, os consumidores sempre elogiaram a experiência de compra na Reserva e, com o crescente protagonismo feminino, cresceu também a demanda por uma marca feminina com a mesma essência: ‘Não fazia sentido não expandir o portfólio para o público feminino. A Eva não representava a Reserva, se pensarmos bem.
Era uma marca bonita, mas não carregava todo o estilo de vida e perfil da Reserva. A Reversa precisa ser a outra metade de uma marca tão bem-sucedida’. A primeira loja da Reversa foi inaugurada em setembro do ano passado.
A executiva ressalta que grande parte da identidade da marca, com um espírito contemporâneo, foi moldada a partir das opiniões ativas das mulheres que desejavam a mesma experiência emocional encontrada na Reserva, mas no público feminino (opiniões compartilhadas, inclusive, em comentários no e-commerce). ‘É mais sobre comportamento do que sobre produto, que é secundário.
A Reversa se destina a todos, podendo ser usada confortavelmente para trabalhar de manhã, passar o dia com os filhos e o parceiro, e, se desejar, adicionar um acessório para sair à noite, sem perder o estilo’, explicou Anny.
‘Expansão da Reversa e Colaborações com outras marcas’
Atualmente, a Reversa conta com uma loja flagship exclusiva no Leblon Shopping (vista por Anny como um ponto de conexão entre as mulheres e de ideias para a marca), no Rio de Janeiro, e há planos para uma loja exclusiva em São Paulo – local ainda em estudo.
Além disso, a Reversa está presente em espaços dentro de seis lojas da Reserva e tem realizado análises para identificar os tipos de lojas que poderiam incluir o portfólio feminino dentre as 60 franquias e 65 lojas próprias da marca Reserva. Mais da metade do público que frequenta as lojas da Reserva é feminino e chega a 80% nas lojas da Reserva Mini (para o público infantil).
Outra estratégia para popularizar a Reversa e compartilhar conteúdos alinhados com a marca é por meio de colaborações. Uma parceria de sucesso foi realizada com a marca Mina Bem-estar, da apresentadora Angélica, que possui uma plataforma sobre autocuidado para corpo e mente. ‘Desenvolvemos uma coleção com a Mina, que foi muito bem recebida, e vamos lançar uma segunda coleção em junho’, revelou Anny.
Outra colaboração em andamento é com a Yes Brasil. ‘A Reversa tem um grande potencial de crescimento. E esse crescimento será dentro da Reserva, então, o céu é o limite para essa marca e para as mulheres’, prometeu Anny.
‘Estrutura de Marketing da Ar&Co’
Naiana Lemos, diretora de voz de marca da Ar&Co, marcou presença no evento e compartilhou informações sobre a estrutura de marketing do grupo. De acordo com ela, a estrutura de marketing continua sendo interna. Alguns experimentos foram feitos com agências no passado, mas ‘perdíamos mais tempo explicando e definindo nossa voz do que realmente gerando resultados. Optamos por manter a estrutura própria para otimizar tempo e recursos disponíveis’, explicou.
‘Descobrimos que essa fórmula de sucesso funciona para nós, talvez não funcione para outras empresas’, complementou. Rony Meisler é considerado o grande impulsionador criativo da Reserva, liderando diferentes disciplinas internas de marketing, como o digital, branding, trade marketing e os núcleos criativos de cada marca.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo