Cruzeiro para Veneza retido em Barcelona. Desembarque proibido. Viagem cancelada. Passageiros presos no navio por 24h.
Um grupo de brasileiros que decidiu fazer um cruzeiro até a Europa teve uma experiência inusitada ao ficarem retidos no navio por um dia inteiro após atracarem no porto de Barcelona, na Espanha. Com aproximadamente 1.500 passageiros a bordo, a situação causou surpresa e desconforto entre os viajantes, que aguardavam ansiosamente para desembarcar e explorar a bela cidade espanhola.
Apesar do contratempo, os passageiros conseguiram aproveitar o restante da viagem sem maiores problemas, desfrutando de um emocionante passeio marítimo por diferentes destinos europeus. A experiência de estar a bordo de um cruzeiro proporciona momentos únicos e inesquecíveis, tornando a aventura ainda mais especial.
Situação envolvendo passageiros do cruzeiro
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Eles informaram ao g1 que a viagem de cruzeiro foi interrompida devido a problemas com a documentação de um grupo de bolivianos que tentaram desembarcar em países europeus. A empresa responsável pela viagem, MSC Cruzeiros, confirmou a situação com os bolivianos ao g1.
‘No momento, estamos colaborando com as autoridades espanholas para resolver uma situação envolvendo os hóspedes da Bolívia, que estavam viajando com documentação inválida para o desembarque na Europa.’ Caroline Moraes, moradora de Votorantim (SP), relatou ao g1 que o grupo é composto por 69 bolivianos (confira acima).
‘Estamos há 24 horas atracados sem poder zarpar. ‘Era para o navio ter partido ontem (2), por volta das 15h, mas foi impedido pela polícia’, menciona Caroline.
‘Ficamos impossibilitados de descer e explorar a cidade de Barcelona. Já tínhamos parado em dois portos, um na Espanha e outro em Portugal, onde os bolivianos também não puderam desembarcar do cruzeiro,’ completa.
Desembarque e retorno ao navio
Segundo Caroline, após 24 horas retidos no navio, os turistas com passaporte válido foram autorizados a desembarcar e visitar a cidade. No entanto, devem retornar ao navio até às 23h59 desta quarta-feira.
O destino final da jovem, que está acompanhada pelo marido, é Veneza, na Itália, porém ela menciona que não tem certeza se o cronograma da viagem será mantido. Caroline relata que há outros três casais de Sorocaba (SP) a bordo do navio. ‘Não temos informações sobre o que está por vir.
Situação a bordo do cruzeiro
Mesmo com a incerteza sobre o cronograma do cruzeiro, Caroline afirma que os passageiros não estão vivenciando nenhum evento constrangedor, além da frustração da viagem. ‘Continuamos com alimentação regular, está tudo funcionando normalmente’, relata Caroline. Uma brasileira, residente em Sorocaba (SP) que preferiu ter sua identidade preservada, também está no cruzeiro e relata passar pela mesma situação.
Com destino a Roma, ela menciona que um grupo de turistas será capaz de seguir para o destino por meio de um voo. Caroline revelou ao g1 que o trecho final do cruzeiro, até Veneza, provavelmente será cancelado. A assessoria da MSC no Brasil afirmou que, até a tarde desta quarta-feira, não obteve informações sobre o cancelamento do cruzeiro.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo