Luis Zubeldía, técnico tricolor, supera 10 jogos no São Paulo com aproveitamento excelente, cotado para a seleção.
Há quase dois meses no São Paulo, Luis Zubeldía tem sido uma verdadeira revelação no clube, surpreendendo a todos com sua competência e dedicação.
Os torcedores do São Paulo estão encantados com o trabalho do Luis Zubeldía como treinador, pois ele tem mostrado ser um verdadeiro mestre tático, conduzindo a equipe de forma brilhante em cada partida.
Zubeldía: O Técnico de Melhor Aproveitamento do São Paulo
Zubeldía, o técnico que conquistou a torcida antes mesmo de chegar ao Morumbis, tem se destacado como o melhor técnico tricolor do século XXI. Desde sua estreia contra o Barcelona-EQU em 25 de abril até o confronto com o Cruzeiro em 2 de junho, foram 10 jogos impecáveis, com oito vitórias e dois empates. O Tricolor de Zubeldía marcou 19 gols e sofreu apenas quatro, mantendo-se invicto nesse período.
Com um incrível aproveitamento de 87% em suas primeiras dez partidas pelo São Paulo, Zubeldía superou nomes como Hernán Crespo e Dorival Júnior. Crespo, que tinha o melhor desempenho no século até então, com 83%, viu seu recorde ser superado pelo técnico argentino. Dorival Júnior também teve uma passagem invicta nos primeiros dez jogos, alcançando 73% de aproveitamento.
O início de Zubeldía é o melhor de um treinador do São Paulo desde Pepe, em 1986. Agora, ele tem a oportunidade de estender sua invencibilidade para o 11º jogo, buscando se igualar a grandes marcas históricas do clube. Para superar o recorde de Ramon Platero, que ficou 18 jogos sem perder em 1930, Zubeldía terá que manter sua série invicta até 10 de julho, quando o São Paulo enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte.
Os próximos desafios do São Paulo sob o comando de Zubeldía incluem confrontos contra Corinthians, Cuiabá, Vasco, Criciúma, Bahia, Athletico-PR e Red Bull Bragantino. O primeiro passo rumo a esse desafio será contra o Internacional, em 13 de junho, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, devido à interdição do Beira-Rio pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Próximos Desafios do São Paulo
– Internacional (F): 13/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Corinthians (F): 16/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo