Novo medicamento injetável para redução de peso e índice de massa corporal, da Novo Nordisk, trata obesidade e sobrepeso.
O Wegovy, uma nova opção para o tratamento da obesidade, encontra-se agora à disposição para compra nas farmácias brasileiras. Desenvolvida pela Novo Nordisk, empresa farmacêutica da Dinamarca, essa injeção contém semaglutida, o principal componente também presente no Ozempic.
Além disso, o Wegovy é considerado um medicamento mais potente do que o Ozempic, prometendo resultados ainda mais eficazes no combate à obesidade. Sua chegada ao mercado farmacêutico representa uma nova opção para os pacientes em busca de tratamentos inovadores e eficazes para o controle do peso.
Wegovy: o medicamento mais potente que Ozempic para perda de peso
A semaglutina é uma substância que atua como medicamento para obesidade, sendo injetável e eficaz para emagrecer. Ela age reduzindo o apetite e retardando o esvaziamento gástrico, resultando em uma redução da ingestão de alimentos e em níveis mais estáveis de glicose pós-refeição, também conhecida como pós-prandial. Essa explicação foi dada pelo renomado endocrinologista Márcio Krakauer.
A versão ‘irmã’ do Ozempic, conhecida como Wegovy, foi aprovada pela Anvisa em janeiro de 2023, com previsão de disponibilidade para venda a partir de agosto do mesmo ano. Desde o último dia 19 de julho, as farmácias do Grupo DPSP, como as Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, já disponibilizam o medicamento para os pacientes interessados.
O Wegovy é indicado para pessoas com obesidade e sobrepeso, especialmente aquelas com um Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 30. Estudos clínicos demonstraram que, em um período de 17 meses, o Wegovy proporciona uma redução média de 17% do peso, com cerca de um terço dos pacientes alcançando uma perda de peso superior a 20%.
Comparativamente, o Ozempic oferece uma redução média de peso de 14,9% no mesmo período. A diferença fundamental entre o Wegovy e o Ozempic reside em seus objetivos e propostas de tratamento. Embora ambos sejam produtos da mesma indústria farmacêutica e tenham efeitos na perda de peso, suas aplicações são distintas.
Enquanto o Ozempic é conhecido por seu uso no tratamento do diabetes tipo 2, o Wegovy foi desenvolvido especificamente para combater a obesidade e o sobrepeso. A dosagem máxima do Ozempic é de 1 mg por caneta, enquanto o Wegovy apresenta uma dosagem máxima de 2,4 mg por aplicação.
Quanto ao custo do Wegovy no Brasil, ele pode variar de acordo com a concentração de semaglutida por dose. Até o momento, é possível encontrar injeções com preços que variam de R$ 1.228,14 (0,25 mg a 1 mg) a R$ 2.366,15 (2,4 mg). Para mais informações sobre opções saudáveis de dieta para emagrecer, consulte fontes confiáveis.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo