Voos de Porto Alegre operam em Base Aérea de Canoas com destinos Viracopos, Guarulhos e Congonhas. Novo espaço preparado para malha aérea emergencial.
Em meio ao colapso enfrentado pelo Rio Grande do Sul, que levou o principal aeroporto do Estado, o Salgado Filho, em Porto Alegre, a suspender as operações, a Base Aérea de Canoas (RS) começou a receber hoje (27) voos comerciais. Para quem vai se deslocar partindo da cidade gaúcha, é preciso ficar atento as novas orientações.
Com a mudança de voos para a Base Aérea de Canoas, os passageiros devem se programar para chegar com antecedência e se adaptar às novas rotas de deslocamentos. As aeronaves que antes pousavam em Porto Alegre agora terão como destino a cidade vizinha, impactando diretamente a logística dos viajantes.
Novas informações sobre voos em Canoas
O espaço cuidadosamente preparado para receber os passageiros com voos programados para chegada ou partida está localizado no ParkShopping Canoas. Segundo a Concessionária Fraport, os passageiros que têm voos marcados em Canoas devem se dirigir à entrada B do shopping, onde terão acesso ao local para os procedimentos de segurança e embarque.
Procedimentos de segurança e horários de voos
É essencial que os passageiros que irão embarcar na Base Aérea de Canoas realizem o check-in online e cheguem ao terminal de embarque do ParkShopping Canoas com antecedência em relação ao horário do voo para garantir agilidade no atendimento. Após o check-in, o deslocamento até a Base Aérea de Canoas será feito por ônibus disponibilizados pela Concessionária Fraport. Para informações detalhadas sobre horários de pousos e decolagens, bem como rotas disponíveis, é recomendado consultar as companhias aéreas.
Detalhes sobre voos e destinos
O primeiro voo da aviação comercial a aterrissar em Canoas, operado pela Latam, chegou pontualmente às 8h. Os voos que têm como origem ou destino a Base Aérea de Canoas têm apenas três destinos disponíveis: Viracopos, em Campinas, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo.
Segurança a bordo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) implementou uma proibição rigorosa ao despacho de armas de fogo e munições nos voos comerciais com conexão à Base Aérea de Canoas. A exceção é para agentes públicos que estejam retornando de serviço no Rio Grande do Sul e tenham autorização da Polícia Federal para embarque armado.
Malha aérea emergencial e voos adicionais
Além da operação regular na Base Aérea de Canoas, uma malha aérea emergencial foi estabelecida para atender às áreas afetadas pelas fortes chuvas. Os voos adicionais estão disponíveis para as cidades gaúchas de Passo Fundo, Santo Ângelo e Caxias do Sul, além de três destinos em Santa Catarina. Confira a malha aérea atualizada:
– Aeroporto de Caxias do Sul | 25 voos semanais
– Aeroporto de Passo Fundo | 16 voos semanais
– Aeroporto de Pelotas | 5 voos semanais
– Aeroporto de Santa Maria | 2 voos semanais
– Aeroporto de Uruguaiana | 3 voos semanais
– Base Aérea de Canoas | 35 voos semanais
– Aeroporto de Florianópolis | 21 voos semanais
– Aeroporto de Jaguaruna | 7 voos semanais
– Aeroporto de Chapecó | aumento da capacidade da aeronave
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo