ouça este conteúdo
Grupo estendeu faixa na chegada ao centro de treinamentos, cobrando elenco final de São Januário. Rayan, atacante, entre os jogadores.
Um grupo de torcedores do Vasco realizou um protesto em frente ao centro de treinamento da equipe, na manhã de hoje, para expressar sua insatisfação com o desempenho dos jogadores. O protesto veio após a derrota por 6 a 1 para o Flamengo no último domingo, marcando a maior goleada sofrida pelo clube nesse confronto. Na terça-feira, a sede em São Januário também foi alvo de protestos.
Os torcedores fizeram cobranças aos atletas e à diretoria durante o protesto. Eles exigem uma mudança de postura e mais dedicação por parte do time para evitar resultados tão negativos no futuro. As manifestações pacíficas são uma forma legítima de expressar a insatisfação e buscar melhorias no desempenho da equipe.
Protesto no Centro de Treinamentos do Vasco
No maior sede de São Januário, uma frase impactante foi escrita em um dos muros, causando uma manifestação intensa por parte dos torcedores. O atacante Rayan, conhecido por sua habilidade em campo, foi um dos jogadores mais visados durante as cobranças feitas pelos presentes. Ao parar o carro e abrir a janela para dialogar com os membros do movimento, ele foi alvo de duras críticas e reclamações.
Entre as frases de protesto direcionadas a Rayan, uma delas ressaltou: ‘Você é o mais frouxo desse elenco. Tem 17 anos, joga desde a base e entra com preguiça.’ Essas palavras ecoaram no ar, refletindo a insatisfação dos torcedores com o desempenho do atacante. Além disso, faixas com os dizeres ‘Vergonha’ e ‘Capitão Frouxo’, em referência ao zagueiro Léo, foram estendidas, demonstrando a indignação com alguns membros do elenco.
Outros jogadores não escaparam das críticas, com o zagueiro Maicon sendo chamado de ‘aposentado’ e o elenco como um todo sendo rotulado de ‘frouxo’, ‘vagabundo’ e ‘medíocre’. O CEO da SAF, Lúcio Barbosa, também foi alvo das cobranças, com os torcedores presentes exigindo sua saída do clube. A derrota no clássico do último domingo foi o estopim para essa manifestação, que resultou na antecipação da nomeação de Felipe para a direção esportiva do clube, considerada ‘inaceitável’ pelo presidente Pedrinho.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo