Chelsea visitou o Sheffield United na 32ª rodada da Premier League. Aos sete minutos, o jogador voltou ao time e fez uma bela defesa após um toque errado ao tentar tocar para frente.
Neste último domingo (07), o Chelsea enfrentou o lanterninha Sheffield United pela 32ª rodada da Premier League. Mesmo dominando a partida, os Blues acabaram cedendo o empate por 2 a 2 nos minutos finais, frustrando a torcida.
Os gols do Chelsea foram anotados por Thiago Silva e Madueke, mas não foram suficientes para garantir a vitória dos Blues. Com o resultado, a equipe segue na briga pelas primeiras posições do campeonato, buscando se manter na parte de cima da tabela.
.
Chelsea luta em empate emocionante
A equipe da casa marcou com Bogle e McBurnie. Com o resultado, o time londrino chega a 44 pontos e, apesar do gosto amargo, aos sete jogos de invencibilidade. O Sheffield United soma 16 pontos e fica a três do Burnley, penúltimo colocado. O Chelsea saiu à frente no placar logo aos dez minutos de jogo.
Após cobrança de escanteio de Gallagher, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, de volta ao time titular após lesão, apareceu sozinho e, de direita, mandou para o fundo do gol. Pouco depois, aos 21, quase o próprio zagueiro cedeu o empate. Ele recuperou a bola pelo lado direito da defesa, mas tocou errado para o meio, na área, e McBurnie interceptou.
O atleta do Sheffield United tocou para Brereton Díaz, que chutou. Um desvio em Caicedo no meio do caminho evitou o gol. O empate, porém, veio aos 31. Hamer deu um passe espetacular para Bogle, quebrando a linha defensiva. O camisa 20 invadiu a área e bateu cruzado.
A bola ainda desviou no goleiro Petrovic, que não conseguiu evitar o gol. A estratégia do Chelsea de controlar o jogo e tocar a bola não funcionou na primeira etapa.
Chelsea retoma a liderança do placar
Os Blues retomaram a vantagem no placar aos 20 minutos do segundo tempo. Após roubar a bola na defesa, a equipe encaixou uma transição rápida e a bola chegou em Madueke pela esquerda.
O camisa 11 encarou a marcação, cortou para o meio e acertou um belo chute, sem muita reação do goleiro Grbic. A equipe de Londres manteve mais posse de bola durante a partida, mas não deixou de correr perigo.
Aos 41 minutos, em jogada de bola parada, Jack Robinson cabeceou e a bola por pouco não encobriu Petrovic, que se recuperou e fez bela defesa de mão trocada. A pressão do Sheffield deu resultado. Já nos acréscimos, o time mandante foi com tudo para a área. Após bate e rebate, a bola caiu na cabeça de Hamer, que, de costas, encontrou McBurnie dentro da área.
De frente para o goleiro, o camisa 9 não desperdiçou e deixou tudo igual no placar.
Chelsea em destaque nos próximos jogos
Próximos desafios do Chelsea: Everton (C): 15/04, 16h (de Brasília) – Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+. Manchester City (N): 20/04, 13h15 (de Brasília) – Copa da Inglaterra (semifinal), com transmissão pela ESPN no Star+.
Próximos jogos do Sheffield United
Brentford (F) – 13/04, às 11h (de Brasília) – Premier League. Burnley (C) – 20/04, às 11h (de Brasília) – Premier League.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo