Segunda-feira, John Textor, dono da SAF do Botafogo, multado em R$ 60mil e advertido: denúncias de manipulação, irregularidades ou infrações disciplinares do STJD sobre Textor; suposto manipulador de resultados, conforme artigo 220-A, documentos comprovações acusações.
Neste dia, John Textor, um dos Textores da SAF do Botafogo, que foi denunciado por não colaborar com os órgãos da Justiça Desportiva, foi multado em 60 mil reais. O valor será destinado ao Rio Grande do Sul, que atualmente enfrenta uma situação de calamidade devido às recentes chuvas. Mesmo com a multa, o norte-americano conseguiu evitar uma punição por parte do STJD.
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, foi multado em 60 mil reais por não cooperar com a Justiça Desportiva. A quantia será revertida para ajudar no estado de calamidade no Rio Grande do Sul. Mesmo após a multa, o norte-americano escapou de uma punição mais severa por parte do STJD.
Novas revelações sobre o caso Textor e as denúncias de manipulação no futebol brasileiro
No entanto, dentro de um prazo de cinco dias, será necessário que Textor apresente documentos que corroborem suas acusações de irregularidades no futebol. O dono da SAF foi objeto de punição com base no artigo 220-A, que estipula penalidades para aqueles que se omitem em colaborar com as autoridades desportivas na apuração de infrações disciplinares. A falta de provas por parte de Textor em relação a uma alegada manipulação de resultados na Série A gerou consequências desfavoráveis a ele.
A defesa de Textor chegou a solicitar a suspensão do processo, contudo, o pedido não foi acatado, sendo rejeitado de forma unânime. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anteriormente havia imposto uma penalidade de 45 dias a Textor, além de uma multa de R$ 100 mil, devido às declarações feitas após o confronto com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023.
Entretanto, em virtude de uma suspensão preventiva recebida no final do ano anterior, o proprietário da SAF já havia cumprido um período de afastamento de 38 dias. Dessa forma, agora restam apenas 7 dias para o cumprimento da sanção restante. Durante esse tempo, Textor está proibido de comparecer aos jogos do Botafogo, quer seja como anfitrião ou visitante.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo