Internacional, Corinthians e Athletico estreiam na primeira rodada da Conmebol; Fortaleza, Bragantino e Cuiabá entram em campo na quarta-feira; Cruzeiro joga na quinta-feira.
A competição Sul-Americana de clubes terá início nesta semana, com a fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024 iniciando amanhã, com cinco partidas emocionantes. Os torcedores podem esperar por confrontos acirrados e muitos gols nos jogos que completarão a primeira rodada na quarta e quinta-feira.
A Copa Sul-Americana é uma das competições mais importantes do continente, reunindo equipes de diversos países em busca do título. Os times participantes se preparam intensamente para os jogos, em busca da vitória e da classificação para a próxima fase. A Copa Sul-Americana é um dos caminhos para a conquista de um título internacional e os jogadores estão determinados a fazer bonito em campo.
Conmebol anuncia nova premiação na Copa Sul-Americana
LEIA TAMBÉM:
+ Veja como ficaram os grupos da Copa Sul-Americana 2024
+ Conmebol anuncia nova premiação na Sul-Americana O Internacional será o primeiro brasileiro a entrar em campo e encara o Belgrano, às 19h (de Brasília), na Argentina.
Mais tarde, às 21h30, o Corinthians pega o Racing-URU, no Uruguai, enquanto o Athletico visita o Sportivo Ameliano, no Paraguai. A quarta-feira terá as estreias de mais três times brasileiros. O Cuiabá pega o Lanús-ARG, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. Às 21h, o Bragantino recebe o Coquimbo Unido-CHI, no Nabi Abi Chedid.
No mesmo horário, o Fortaleza visita o Sportivo Trinidense, no Paraguai. A quinta-feira será marcada pelo jogo do Cruzeiro, às 21h (de Brasília), contra a Universidad Católica-EQU, no estádio Olímpico de Atahualpa, no Equador.
Veja a agenda da primeira rodada e onde assistir:
Terça-feira
19h- Nacional-PAR x Argentinos Juniors: Gigante de Arroyito, grupo G. Transmissão: Paramount; 19h- Belgrano x Internacional: Mario Alberto Kempes, grupo C.
Transmissão: Paramount; 21h30- Sportivo Ameliano-PAR x Athletico: La Nueva olla, grupo E. Transmissão: ESPN e Star+; 21h30- Racing-URU x Corinthians: Centenario, grupo F.
Transmissão: SBT e Paramount; 23h- César Vallejo x Defensa y Justicia: Mansiche, grupo A. Transmissão: Paramount;
Quarta-feira
19h- Rayo Zuliano-VEN x Danubio: Brigido Iriarte, grupo E. Transmissão: ESPN e Star+; 19h- Cuiabá x Lanús: Arena Pantanal, grupo G.
Transmissão: Paramount; 21h- Bragantino x Coquimbo Unido-CHI: Nabi Abi Chedid, grupo H. Transmissão: ESPN e Star+; 21h- Nacional Potosí x Boca Juniors: Victor Ugarte, grupo D. Transmissão: Paramount; 21h- Sportivo Trinidense-PAR x Fortaleza: Defensores del Chaco, grupo D.
Transmissão: ESPN e Star+; 23h- Alianza Petrolera x Unión La Calera: Armando Maestre Pavajeau, grupo B. Transmissão: ESPN e Star+;
Quinta-feira
19h- Deportivo Garcilaso x Metropolitanos-VEN: Garcilaso de la Veha, grupo G.
Transmissão: Paramount; 21h- Universidad Católica-EQU x Cruzeiro: Olímpico de Atahualpa, grupo B. Transmissão: ESPN e Star+; 21h- Sportivo Luqueño x Racing-ARG: Defensores del Chaco, grupo H. Transmissão: ESPN e Star+; 23h- Real Tomayapo-BOL x Delfín: IV Centenario, grupo C.
Transmissão: Paramount; 23h- Always Ready x Independiente Medellín: Municipal de El Alto, grupo A.
Transmissão: ESPN e Star+;
Datas da fase de grupos
- 1ª rodada: 2 a 4 de abril
- 2ª rodada: 9 a 11 de abril
- 3ª rodada: 23 a 25 de abril
- 4ª rodada: 7 a 9 de maio
- 5ª rodada: 14 a 16 de maio
- 6ª rodada: 28 a 30 de maio
Regulamento
Os dois melhores de cada grupo avançam.
O sorteio da fase de mata-mata está marcado para o início de junho. A competição terá pausa em razão da Copa América. Por isso, os playoffs (vice-líderes x terceiros colocados da Libertadores) serão entre os dias 15 e 25 de julho. As oitavas serão disputadas entre 13 e 22 de agosto. As quartas de 17 a 26 de setembro. As semifinais estão previstas para ocorrer de 23 e 30 de outubro.
A final da Sul-Americana 2024 está marcada para o dia 23 de novembro, mas ainda em local não definido pela Conmebol. Esse formato, da decisão em jogo único, começou em 2019.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo