Morte de Silvio Santos destaque na programação de domingo com especiais ao vivo na Globo e SBT, incluindo prévia de desenhos e jornalismo.
O SBT dedicou um dia inteiro para homenagear e celebrar a memória de Silvio Santos. A emissora transformou sua grade de domingo em uma programação especial em honra ao icônico apresentador. A iniciativa foi uma forma de reconhecer a contribuição de Silvio Santos para a televisão brasileira e relembrar momentos marcantes de sua carreira.
O empresário e comunicador foi uma figura emblemática na história da TV no Brasil. Sua trajetória inspirou gerações e deixou um legado duradouro no entretenimento nacional. A homenagem do SBT foi uma maneira de manter viva a memória de Silvio Santos e destacar sua importância para a cultura popular do país.
Silvio Santos: O ícone da TV brasileira
Não seria diferente, portanto, em relação à figura que ajudou a consolidar muitos dos padrões e hábitos da TV no Brasil há mais de 60 anos. Das ruas do Rio às telas do Brasil: a trajetória de Silvio Santos. Por volta das 10h desse domingo, 18, quando o SBT comunicou a notícia da morte do apresentador, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a programação tradicional de sábado, que estava prevista para SBT, Globo, Record e Band, deu lugar a coberturas e boletins informativos a respeito da despedida do empresário e comunicador.
No momento em que a notícia sobre o falecimento de Silvio Santos foi comunicada, a Globo interrompeu o É de Casa com a entrada ao vivo de Zileide Silva, já no estúdio do Jornal Hoje. A jornalista noticiou a morte do empresário e já ficou no ar, fornecendo as informações sobre o estado de saúde recente do apresentador e relembrando a trajetória do dono do SBT.
Na Record, aconteceu algo semelhante com a edição especial do Fala Brasil. O jornalístico também começou a exibir imagens ao vivo da porta do Hospital Albert Einstein e relembrar os principais momentos da carreira do comunicador.
A cobertura do SBT continuou com a habitual sessão de desenhos Sábado Animado, enquanto Globo e Record já estavam com o jornalismo ao vivo sobre a morte de Silvio Santos. Nas redes sociais, algumas pessoas começaram a postar que o atraso, de certa forma, atendia a um pedido do próprio Silvio, que não havia autorizado preparação prévia de materiais e reportagens para sua despedida. Ainda pela manhã, contudo, a jornalista Simone Queiroz entrou ao vivo, para uma cobertura que se estenderia por mais de 24 horas.
‘Nós interrompemos nossa programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor, a dor da imensa família brasileira’, explicou Simone.
Na sequência, a casa de Silvio Santos dedicou toda a tarde e noite para exibir depoimentos e entrevistas com personalidades do SBT e de outras emissoras, que fizeram parte da história do apresentador, e a exibir imagens de programas e quadros que representam o quão icônico era Silvio em cima do palco. Nomes como Celso Portiolli, Cesar Filho, Cristina Rocha, Raul Gil, Carlos Nascimento, Eliana, Angélica e outras personalidades prestaram sua homenagem ao ‘patrão’.
Domingo é dia de Silvio Santos ❤️ Hoje teremos uma programação especial em homenagem ao rei da comunicação. #SilvioSantos #SBT pic.twitter.com/dhYZM5DniG — SBT (@SBTonline) August 18, 2024 Globo derruba grade e faz Globo Repórter Especial Já na Globo, os telejornais locais foram emendados ao Jornal Hoje, que estendeu seu horário em uma cobertura especial, ancorada por Alan Silveriano e Zileide Silva. A dupla apresentou diversas reportagens sobre a trajetória e estilo de Silvio Santos e entrevistou, ao vivo, personalidades que trabalharam junto do apresentador, como Mara Maravilha e Raul Gil.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo