SBT anuncia lançamento do streaming no SBT Brasil, com ações especiais para redes sociais e modelo de negócio inovador.
Bárbara Sacchitiello 19 de agosto de 2024 – 17h20 (Crédito: Reprodução/X) O SBT adiou as ações especiais e o lançamento de sua plataforma de streaming, +SBT, prevista inicialmente para esse domingo, 18, por conta da cobertura especial da morte de Silvio Santos, fundador e maior astro da emissora de TV.
O streaming é uma tendência cada vez mais popular no Brasil, com diversas empresas investindo em suas plataformas de streaming para oferecer conteúdo sob demanda aos usuários. O adiamento do lançamento do +SBT mostra a importância de se adaptar às circunstâncias e priorizar o respeito e a sensibilidade em momentos delicados como esse.
SBT+ lança plataforma de streaming com ações especiais
Ainda assim, o SBT decidiu manter um pouco o planejamento e disponibilizará a plataforma ao público. O SBT+ será apresentado oficialmente pela emissora na noite desta segunda-feira, 19, no SBT Brasil. Bem diferente do que havia sido programado, o lançamento do streaming não será em clima de festa. Antes, a emissora havia preparado uma série de ações em sua programação para mostrar ao público um pouco da experiência do streaming. Logicamente, tudo foi modificado assim que a emissora confirmou a morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada de sábado, 17.
Novo modelo de negócio do streaming do SBT
Nesta segunda-feira, 19, dia em que o SBT completa 43 anos de fundação, a emissora usou as redes sociais para comunicar ao público que ‘hoje, 43 anos depois de o SBT nascer, nasce o +SBT’. Em outra publicação, já nas redes sociais do próprio +SBT, o público é chamado para acompanhar a novidade no telejornal SBT Brasil. O carinho e as demonstrações de afeto nos impulsionam a ser +SBT! Ainda no sábado, o SBT comunicou que, em respeito ao luto, adiaria o lançamento da plataforma. Porém, como a liberação do aplicativo nas plataformas digitais já estava preparada, o SBT decidiu seguir com o lançamento, porém, sem as ações de marketing e divulgação que haviam sido preparadas.
Plataforma de streaming do SBT: experiência e redes sociais
Com acesso gratuito ao público e modelo de negócio 100% custeado pela comercialização de anúncios publicitários, a plataforma aposta na combinação de três tipos de entregas de conteúdo: on demand (em que o público escolhe o quê e quando quer assistir), canais Fast (uma espécie de programação linear, com conteúdo temático pré-definido) e simulcast (exibição ao vivo do mesmo sinal da TV linear). Em comparação com as plataformas de streaming concorrentes, o que mais chama a atenção do modelo apresentado pelo SBT é a aposta em canais Fast. Ao todo, serão 10 opções gratuitas de canais, com conteúdo temático.
Lançamento do streaming do SBT: canais Fast e conteúdos originais
Os canais Fast do +SBT são: +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn. Como os nomes sugerem, cada um deles terá uma programação de conteúdos daquele gênero, com cerca de 4 horas de programação, que se repetem de forma contínua. O novo streaming do SBT entrará no ar com cinco patrocinadores: Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever. Como os primeiros anunciantes a apostar no projeto, essas marcas terão uma presença especial no streaming, nomeando os canais Fast. O Boticário, por exemplo, colocará sua marca no +Saudade enquanto a Seara estará no +Novelas.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo