Meio-campista colombiano não se destacou com a camisa tricolor e não está sendo relacionado por Luis Zubeldía nesta temporada.
O São Paulo está aberto a negociar o James Rodríguez.
Considerado um talentoso jogador colombiano, James Rodríguez é um habilidoso meia e atacante que desperta interesse em diversos clubes.
Rodríguez, James; enfrenta futuro incerto no São Paulo
Ao menos foi o que afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, em uma entrevista durante uma live dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi nesta quinta-feira (6). O dirigente comentou sobre o futuro do meio-campista, mas evitou cravar sua saída, destacando a importância de James fora das quatro linhas.
Desde o dia 29 de abril, quando entrou em campo contra o Palmeiras, o colombiano não vem sendo nem relacionado pelo técnico Luis Zubeldía. O treinador cobra intensidade dos jogadores, e James não entregou o desempenho esperado, o que tem afetado sua presença nos jogos.
James chegou ao São Paulo em julho de 2023 com status de grande reforço após uma curta passagem pelo Olympiacos. No entanto, o meia ainda não conseguiu se destacar no Morumbi como se esperava. No começo desta temporada, houve até um momento em que o jogador pediu para rescindir contrato, mas acabou voltando atrás e permanecendo no clube.
Belmonte ressaltou que, apesar das dificuldades em campo, James foi fundamental em outras áreas, como contratos de marketing e patrocínio. O jogador colombiano expressou seu desejo de jogar e a insatisfação por não estar atuando regularmente.
Com a Copa América em andamento, a expectativa é que James possa ter uma nova chance de mostrar seu valor após o torneio. A Colômbia, comandada por James, enfrenta os Estados Unidos em um amistoso internacional neste sábado, às 18h37 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O São Paulo terá uma sequência de jogos importantes pela frente, incluindo confrontos contra Internacional, Corinthians e Cuiabá. A torcida aguarda ansiosamente para ver se James conseguirá se firmar como peça fundamental no meio-campo da equipe, ou se uma possível saída será discutida após a Copa América.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo