São Paulo estreia em casa na Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino contra a Ferroviária em busca da liderança.
Nesta quarta-feira, foi a vez do Flamengo entrar em campo pelo Brasileirão feminino. O rubro-negro enfrentou o Internacional no estádio da Gávea e saiu com a vitória por 2 a 1. Os gols do Mengão foram marcados por Larissa e Ana Carla, garantindo mais três pontos para a equipe carioca na competição.
O Campeonato Brasileiro feminino está cada vez mais disputado, com os times mostrando um bom nível de futebol. As jogadoras estão dando tudo de si em campo, em busca do título nacional. O destaque para a próxima rodada é o clássico entre Corinthians e Palmeiras, prometendo grandes emoções para os torcedores.
O Brasileirão feminino continua surpreendendo
Assim, chegou aos quatro pontos e assumiu momentaneamente a liderança. Do outro lado, o Kindermann manteve seu único ponto e ainda não triunfou no torneio. Agora, as duas equipes retornam aos gramados pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O São Paulo entra em campo nesta sexta-feira para encarar a Ferroviária, às 19 horas (de Brasília), também no CFA Laudo Natel, em Cotia. Do outro lado, o Avaí Kindermann joga apenas no fim de semana. A equipe de Santa Catarina visita o Real Brasília neste sábado, a partir das 15 horas, no estádio Defelê, em Brasília. Fim de jogo!
A liderança da Série A1 em jogo
#SPFCxAVA (4-0) ⚽️⚽️ Ariel Godoi ⚽️ Camilinha ⚽️ Mariana S.#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/sozD2FFJRs — São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) March 19, 2024 O jogo A primeira grande chance da partida surgiu aos 14 minutos. Ariel Godoi recebeu e invadiu a grande área. A atacante tentou finalizar na saída da goleira e acabou dando um passe para Rafa Mineira.Com a goleira fora do gol, a meio-campista finalizou, mas a zagueira do Avaí tirou em cima da linha. E do escanteio saiu o gol. Após cobrança de escanteio, a bola foi alçada na segunda trave e a zaga do São Paulo escorou para o meio da área. A zagueira do Kindermann, porém, cortou o passe com o braço e a juíza marcou pênalti. Na cobrança, Ariel Godoi converteu. Com 21 minutos, Mariana fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para dentro da grande área. Camilinha se antecipou à zaga adversária e conseguiu dar um biquinho na bola, mas a goleira Maike defendeu. Um minuto depois, o Tricolor chegou novamente. Robinha fez grande lançamento e Bia Menezes, se infiltrando dentro da área, dominou no peito e chutou ao gol. A goleira rival, porém, apareceu novamente para evitar o que seria o segundo gol são-paulino. 1T | ⏱ 16 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! #SPFCxAVA (1-0)#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/CFQUq2wf2r — São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) March 19, 2024 Com 40 minutos, o São Paulo quase ampliou a vantagem com um golaço. Após a zaga do Avaí afastar, a bola sobrou com Camilinha na entrada da área. A camisa 10 acertou um belo chute, mas a bola foi na trave. Na segunda tentativa, saiu o primeiro gol de Camilinha com a camisa tricolor. Ariel Godoi colocou na frente e foi derrubada
dentro da área. A árbitra aponto a marca da cal e a camisa 10 foi para a cobrança, finalizando firme e fazendo o segundo do São Paulo na
partida. O São Paulo voltou do intervalo já aumentando sua vantagem no placar. Camilinha cruzou para dentro da grande área e Mariana se adiantou à zagueira rival para dar um toquinho e correr para o abraço: 3 a 0. E o Tricolor transformou o triunfo em goleada aos 13 minutos da etapa final. Bia Menezes apareceu bem pela esquerda e cruzou. Ariel Godoi dominou na entrada da grande área e bateu no gol para marcar o quarto e último gol do time de Thiago Viana.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo