Rafael Kuhn responde a Alessandro Pomar, diretor estatutário de TI, dados e CSC, responsável por soluções e plataformas de atendimento.
Rafael Kuhn. Foto: divulgação. Tamanho da fonte: -A+A A Lojas Renner acaba de promover Rafael Kuhn, até então gerente geral de TI da companhia, ao cargo de diretor de Tecnologia da Informação. O executivo responderá a Alessandro Pomar, que desde abril é diretor estatutário de TI, dados e Common Service Centres (CSC).
Rafael Kuhn. Foto: divulgação. Tamanho da fonte: -A+A A Lojas Renner acaba de promover Rafael Kuhn, até então gerente geral de TI da companhia, ao cargo de diretor de Tecnologia da Informação. O executivo responderá a Alessandro Pomar, que desde abril é diretor estatutário de TI, dados e Common Service Centres (CSC). A área de Tecnologia da Informação tem sido fundamental para o crescimento e inovação das empresas nos dias atuais.
Carreira de Kuhn na Tecnologia da Informação
Kuhn ingressou na Lojas Renner em 2020 como gerente sênior de tecnologia. Nessa posição, ele supervisionava soluções e plataformas de atendimento para áreas corporativas como recursos humanos, compliance, CSC, fiscal e integrações. Em 2023, foi promovido a diretor de TI de todas as áreas corporativas da empresa, além de liderar as soluções de tecnologia aplicadas em produtos e na internacionalização do grupo.
Experiência na Área de Tecnologia da Informação
Antes de se juntar à Renner, Kuhn passou 15 meses no Grupo A, uma holding educacional com sede em Porto Alegre. Lá, ele atuou como responsável pelos negócios Blackboard e Symplicity, dois softwares essenciais para a área de educação, dos quais o Grupo A é o distribuidor exclusivo no Brasil. No entanto, a maior parte de sua carreira foi no Terra, onde começou em 1999.
Destaque como Chief Technology Officer
De 2013 a 2018, Kuhn desempenhou o papel de Chief Technology Officer (CTO) no Terra. Ele esteve envolvido desde o início das operações do Terra em Porto Alegre, após a aquisição do portal gaúcho Zaz, um dos pioneiros provedores de acesso e portais de informação da Internet brasileira.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo