Tecnologia da startup Doris é opção apreciada para lojas virtuais, combatendo a dor do e-commerce e inibindo desistências de compra, segundo entrevistados.
Publicidade O aumento do uso do e-commerce tem revolucionado a forma como as pessoas realizam suas compras, permitindo que produtos de diversos segmentos possam ser adquiridos com praticidade e segurança. A comodidade de acessar lojas online a qualquer momento do dia tem atraído um número cada vez maior de consumidores para esse modelo de comércio eletrônico.
Por outro lado, a falta de interação física com os produtos, característica do comércio online, pode ser um obstáculo para alguns consumidores que buscam experimentar as peças antes de efetuar a compra. No entanto, a possibilidade de comparar preços e encontrar uma ampla variedade de opções em diferentes e-commerce tem conquistado cada vez mais adeptos.
O novo cenário do e-commerce: confiança e desafios
Afinal, apenas 18% das pessoas confiam nas indicações de tamanhos das peças em lojas online, conforme apontam dados divulgados em uma pesquisa realizada pela MindMiners. A mesma pesquisa aponta que 59% dos consumidores que adquirem roupas online preferem experimentar em si a confiar nos modelos disponíveis em prévias das peças nos sites, enquanto 19% não se sentem representados pelos modelos mostrados nos e-commerces.
Do outro lado da moeda, 52% dos entrevistados afirmam comprar os produtos mesmo sem experimentá-los, caso conheçam a loja. Somando desconfianças e saltos de fé, quase metade (46%) das pessoas ouvidas elegeram a certeza sobre o tamanho da roupa como fator decisivo para realizar uma compra online, enquanto 52% dos entrevistados disseram que costumam acertar o tamanho, mas, algumas vezes, a peça escolhida fica um pouco folgada ou justa, o que pode acarretar na devolução do produto. Oportunidade de negócios
A revolução do comércio eletrônico
De olho na oportunidade gerada pelas dúvidas, erros e acertos, a plataforma de IA Generativa Doris, desenvolveu um provador virtual desenhado para atender às demandas dos e-commerces. A ferramenta requer a entrega de fotos dos clientes para analisar e identificar as medidas de cada pessoa e gerar uma visualização precisa do caimento da roupa no corpo. Marcos de Moraes, CEO e fundador da Doris, ressalta que a incerteza sobre o item escolhido ainda incomoda o consumidor de roupas online e, por este motivo, compradores tendem a preferir lojas que disponibilizam ferramentas que permitam uma melhor experiência de compra, com informações sobre o caimento e a sugestão de tamanho ideal das roupas. O executivo destaca, também, a grande variedade de pessoas em busca de uma mesma peça que, muitas vezes, pode não ser a ideal para o corpo dela.
Com a Doris, o consumidor dispõe de uma experiência personalizada por meio do try-on virtual, que permite experimentar roupas em qualquer lugar, de forma rápida e com precisão próxima a 100%. Leia também: Marcas de vestuário inovam para driblar climas extremos
Fonte: @ Mundo do Marketing
Comentários sobre este artigo