Atacante do Galo fala sobre retorno ao futebol europeu em entrevista coletiva. Transferiu ao Bayer Leverkusen em busca de novas oportunidades no Velho Continente.
Paulinho é considerado um dos principais jogadores do Atlético-MG e sua habilidade em campo tem chamado a atenção dos torcedores. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), o atleta destacou a importância da equipe na busca pelos objetivos da temporada.
O atacante Paulinho revelou que está muito feliz no clube e que pretende contribuir com gols e assistências para ajudar o time a conquistar títulos. O jogador demonstrou confiança na qualidade do elenco e no trabalho que vem sendo desenvolvido nos treinamentos.
Paulinho revela planos de retorno ao futebol europeu em entrevista coletiva
Dentre diversos assuntos abordados, o atleta foi questionado sobre a possibilidade de um retorno ao futebol europeu no futuro próximo e qual a relevância do Galo em sua carreira. Paulinho, atacante, foi revelado pelo Vasco da Gama entre 2017 e 2018, antes de se transferir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Entretanto, sem receber oportunidades no Velho Continente, o jogador decidiu retornar ao Brasil, acertando com o Atlético-MG no início de 2023. ‘Como sempre mencionei: o Galo me acolheu de braços abertos. Fui totalmente confiado para mostrar meu futebol. Estou muito concentrado no clube’, afirmou.
‘Tenho o desejo de conquistar um título de extrema importância em 2024. Temos metas ambiciosas, como a Libertadores e a Copa do Brasil. Também almejamos o Brasileirão. Vamos utilizar nosso potencial para chegar longe, passo a passo’.
Racismo e a nova carreira na Europa de Paulinho
Surgiu também durante a entrevista coletiva uma questão sobre a possibilidade de uma nova oportunidade na Europa e se o racismo seria um fator que o faria reconsiderar seus planos. Paulinho mencionou Vinicius Jr. e abordou a questão do preconceito.
‘É inadmissível o que Vinicius Jr. tem enfrentado na Espanha. É evidente que uma parte do país ainda manifesta preconceito em relação a pessoas negras, principalmente a ele, que se destaca significativamente’, argumentou.
<p'A La Liga é uma das principais ligas europeias, que certamente desperta nosso interesse em atuar um dia. Há aspectos culturais sobre o Brasil, como a comunicação mais aberta, o clima quente e o sol. Já visitei, conheço bem.'
Paulinho finalizou: ‘Sobre Vinicius, não podemos tolerar e devemos sempre usar nossa voz para combater esse tipo de crime’.
Paulinho brilha no Brasil em 2023 e mira objetivos em 2024
Considerado um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2023, Paulinho marcou 31 gols e concedeu oito assistências em 63 jogos pela seleção brasileira e pelo Atlético-MG. Em 2024, o atacante já contabiliza um gol e uma assistência em oito partidas.
Com um calendário cheio pela frente, o Atlético-MG terá pela frente o América-MG, fora de casa, em um confronto válido pelo Campeonato Mineiro, marcado para o dia 17/03, às 19h (de Brasília).
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo