A brasileira perdeu o prêmio de Melhor Atriz para Gwyneth Paltrow em 1999, que interpretou Viola de Lesseps em “Shakespeare Apaixonado”.
Fernanda Montenegro fez história ao ser a primeira – e única até agora! – atriz brasileira indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz pelo filme ‘Central do Brasil’, de Walter Salles. Embora tenha perdido para Gwyneth Paltrow no Oscar de 1999, sua indicação foi um marco importante para o cinema brasileiro.
Apesar de não ter levado o prêmio, Fernanda Montenegro continua a ser uma das atrizes mais respeitadas do Brasil. O troféu que Gwyneth Paltrow recebeu naquela noite é um símbolo de excelência no cinema, e é um lembrete de que a competição pelo Oscar é sempre intensa. A busca pelo reconhecimento é um desafio constante para os artistas. Atualmente, o troféu de Gwyneth Paltrow é um lembrete da sua conquista no Oscar de 1999.
O Oscar: Um Prêmio de Grande Valor
Passados 25 anos, ainda nos perguntamos onde está a estatueta dourada que deveria ser de Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes do Brasil. A resposta é chocante: Gwyneth Paltrow, que venceu o prêmio por ‘Shakespeare Apaixonado’, de John Madden, usou o troféu como um peso de porta em sua mansão luxuosa.
Além de Montenegro, Gwyneth Paltrow levou a melhor contra Cate Blanchett (por ‘Elizabeth’), Meryl Streep (por ‘Um amor verdadeiro’) e Emily Watson (por ‘Hilary e Jackie’). A vitória de Paltrow foi questionada por muitos críticos de cinema, que acreditavam que Montenegro merecia o prêmio.
O Peso de Porta de Gwyneth Paltrow
No ano passado, Gwyneth Paltrow participou do quadro ’73 Questions’ da ‘Vogue’, no YouTube, e mostrou os cantos de sua mansão luxuosa e ‘natureba’. Ao mostrar o prêmio em seu jardim, ela afirmou: ‘É o meu peso de porta. Funciona perfeitamente!’. A audácia da atriz é impressionante, considerando o valor e a importância do prêmio.
A estatueta dourada, que deveria ser um símbolo de reconhecimento e orgulho, foi reduzida a um simples peso de porta. É um lembrete de que, às vezes, as coisas não são como parecem, e que o valor de um prêmio pode ser subestimado por aqueles que o recebem.
A Relação de Gwyneth Paltrow com o Prêmio
A relação de Gwyneth Paltrow com o prêmio é complicada. Embora ela tenha vencido o Oscar, ela não parece valorizar o prêmio como deveria. Em vez de exibi-lo em um local de honra, ela o usou como um peso de porta, o que é um desperdício do valor e da importância do prêmio.
A vitória de Paltrow foi questionada por muitos críticos de cinema, que acreditavam que Montenegro merecia o prêmio. A decisão de Paltrow de usar o prêmio como um peso de porta é um lembrete de que, às vezes, as coisas não são como parecem, e que o valor de um prêmio pode ser subestimado por aqueles que o recebem.
A Central do Prêmio
O prêmio é um símbolo de reconhecimento e orgulho, e deveria ser tratado com respeito e admiração. A decisão de Paltrow de usar o prêmio como um peso de porta é um lembrete de que, às vezes, as coisas não são como parecem, e que o valor de um prêmio pode ser subestimado por aqueles que o recebem.
A estatueta dourada, que deveria ser um símbolo de reconhecimento e orgulho, foi reduzida a um simples peso de porta. É um lembrete de que, às vezes, as coisas não são como parecem, e que o valor de um prêmio pode ser subestimado por aqueles que o recebem.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo