ouça este conteúdo
Espaço de 5 mil m² para vivenciar experiências da maior liga americana de basquete, com ativações de marcas e conexão com clientes.
A sexta edição da NBA House está pronta para receber os fãs brasileiros do basquete. Na verdade, nem é preciso gostar muito ou conhecer o esporte para usufruir das experiências disponíveis em 5 mil metros quadrados do espaço. De 8 a 23 de junho, a casa oficial da NBA estará aberta no Parque Villa-Lobos, na região oeste da capital paulista, com entrada pelo portão 1.
Além de proporcionar uma imersão completa no universo da NBA, a NBA House também oferece atividades interativas para os amantes do basquete. Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar a emoção do esporte em diversas atrações, tornando a experiência ainda mais memorável. Não perca a chance de mergulhar no mundo da NBA e do basquete de uma maneira única e inesquecível!
NBA: Espaços de Experiências Compartilhadas
O ingresso transporta o visitante para outro espaço, onde todos os elementos presentes ressoam o estilo de vida compartilhado pela liga internacional de basquete. As marcas parceiras, como Sustagen Kids, Gatorade, Hellmann’s, Popeyes, Sadia, Ruffle e XP, trouxeram suas ativações para o local, alinhando-se à narrativa da empresa para criar espaços de jogos e descontração, envolvendo o esporte. As atividades disponíveis são individuais ou em grupo, para adultos e crianças, e variam entre arremessos e fotos com enterradas. A Budweiser instalou dois bares, um dentro da arena e outro no food park, na área externa. Além disso, há mais duas quadras para jogos do lado de fora.
Foram montados dois estúdios para a produção de conteúdos, um da ESPN, canal especializado em esportes, e outro da própria NBA Brasil. A história consolidada da NBA no Brasil, desde 2012, destaca o foco em experiências. Com uma base de 53 milhões de fãs no País do futebol, a NBA não teme a concorrência entre modalidades, pois seu maior ativo é a conexão estabelecida com clientes e fãs da marca. A NBA House não é apenas um convite para o lazer e entretenimento, mas também uma aula sobre experiência do consumidor, relacionamento e storytelling. A ativação realizada no Brasil é a maior da liga americana no mundo.
Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, destaca o objetivo de continuar crescendo a base de fãs da NBA no país. Com mais de 53 milhões de brasileiros declarados fãs da NBA, a empresa investe no fan first, colocando o fã no centro do negócio. Vicentini ressalta que o foco no fã está presente em todos os projetos, desde a loja física até o e-commerce, passando pela maior ativação global da NBA. Atendendo a um público exigente, a NBA investe na ambientação, alimentação, decoração e peças disponíveis para venda ou exibição para agradar esse perfil.
Com cerca de 31 lojas físicas no Brasil, incluindo megastores e a Arena NBA, todo o modelo de negócio foi desenhado para ser um ponto de contato com o consumidor. O investimento na experiência do cliente é prioridade, buscando superar expectativas e entregar o ‘uau’. A venda é consequência desse investimento, que transforma a forma de operar do negócio, mantendo o foco no fã de basquete.
Fonte: @ Mercado e Consumo
Comentários sobre este artigo