Atacante do Arsenal confirma que será titular no amistoso contra o México. Tendência é que completem o ataque e abram o jogo, preferindo estarem em campo.
Martinelli driblou Dorival Júnior e garantiu sua titularidade no jogo amistoso da seleção brasileira diante do México neste sábado (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Kyle Field, em College Station, Texas (EUA). Com isso, é provável que Raphinha e Endrick completem o setor ofensivo ao lado do jogador do Arsenal. Em coletiva realizada na sexta-feira (7), Martinelli falou abertamente sobre a disputa por posição e não hesitou ao ser questionado sobre suas preferências em campo. ‘A posição que mais me agrada é a esquerda, sempre opto por atuar por ali, mas também deixei claro que posso desempenhar a função de camisa 9 e ponta direita’, afirmou o atacante.
No segundo parágrafo, Gabriel Martinelli destacou a importância da união e da versatilidade no grupo, ressaltando a qualidade de seus companheiros de equipe. ‘Trabalhamos juntos para alcançar nossos objetivos, e é fundamental estarmos preparados para atuar em diferentes posições, contribuindo da melhor forma para o time’, enfatizou o jovem jogador, mostrando-se confiante para o desafio contra a seleção mexicana. Com determinação e foco, Martinelli espera contribuir com seu talento e dedicação em campo, buscando a vitória e representando com orgulho a camisa verde e amarela.
Martinelli: A Revelação que Completa o Ataque
Deixo a critério de Gabriel, Martinelli, para o que ele precisar. Mas a que eu mais prefiro é a ponta esquerda”, confirmou.”A competição é muito saudável e isso só nos agrega ter todos esses jogadores aqui. É um prazer muito grande jogar ao lado deles. Uma disputa saudável e a gente tem que tentar tirar o máximo disso”, completou. Martinelli falou ainda sobre como é competir com Vinicius Jr., um dos favoritos para vencer o Bola de Ouro.”É um orgulho muito grande estar jogando com Gabriel, Martinelli, vivenciando o dia a dia, vendo o menino especial e merecedor que ele é. A gente fica muito feliz de ver um brasileiro brilhando. Na minha opinião, merece ganhar a Bola de Ouro. Um prazer estar dividindo o campo”, finalizou. Segundo apurou a reportagem, Dorival Jr. vai rodar o time neste dois últimos amistosos antes do duelo contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Inglewood, Califórnia. Para a partida contra o México, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Douglas Luiz (Bruno Guimarães) e Paquetá; Raphinha, Martinelli e Endrick. Próximos jogos da seleção brasileira: México (N) – 08/06, 21h30 (de Brasília) – Amistoso Estados Unidos (N) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso Costa Rica (N) – 24/06, 22h (de Brasília) – Copa América. Martinelli abriu o jogo sobre sua preferência em starem na ponta esquerda do ataque, uma tendência que é que ele mantém com consistência. A presença de Gabriel, Martinelli, no time é uma garantia de força e talento, completando assim o ataque com maestria.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo