Lyon e Chelsea vencem fora de casa na Liga dos Campeões feminina, garantindo vantagem para a partida de volta das quartas de final do torneio europeu.
Na primeira rodada das quartas de final da Liga dos Campeões feminina, o Lyon e o Chelsea saíram vitoriosos em duelos fora de casa. O time francês derrotou o Benfica por 2 a 1, enquanto as inglesas venceram o Ajax por 3 a 0, garantindo uma vantagem para o jogo de volta.
O desempenho das equipes francesa e inglesa nas quartas de final da Champions League feminina mostrou a força do futebol feminino europeu. Com vitórias convincentes dos favoritos Lyon e Chelsea, o torneio europeu de futebol feminino promete muitas emoções até a definição da grande campeã.
Liga dos Campeões feminina: Avanço do Lyon para as quartas de final
O Lyon, clube mais vitorioso na história do torneio europeu de futebol feminino, com oito títulos, terá uma situação favorável na partida de volta das quartas de final, que acontecerá na próxima semana, em seu estádio. O resultado da partida de ida garantiu uma vantagem significativa para as francesas, que garantiram a virada sobre o time português em Lisboa.
Champions League feminina: Chelsea com vantagem na primeira etapa
A partida entre Chelsea e Ajax pela Liga dos Campeões feminina também teve um placar favorável para as londrinas, com uma vantagem de três gols conquistada em Amsterdã. O time inglês, vice-campeão europeu em 2021 e em ascensão no futebol feminino, não sentiu a falta de sua jogadora lesionada, Sam Kerr, e saiu na frente na disputa pela vaga nas semifinais.
Liga dos Campeões feminina: Confrontos das quartas de final
A rodada de ida das quartas de final da Champions League feminina será finalizada nesta semana, com o Paris Saint-Germain enfrentando o sueco Häcken em Gotemburgo, e o Barcelona, atual campeão, jogando contra o norueguês Brann em Bergen. O Barça, que venceu duas das últimas três finais do torneio, se destaca como a equipe a ser batida, contando com um elenco de jogadoras campeãs mundiais, incluindo Aitana Bonmatí e Alexia Putellas.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo