Lynch, cofundador da Autonomy, é conhecido como o ‘Bill Gates britânico’.
O magnata da tecnologia britânico, Mike Lynch, de 59 anos, foi um dos desaparecidos no naufrágio de um iate de luxo na madrugada desta segunda-feira (19), perto de Palermo, na ilha italiana da Sicília, conforme reportado pela agência France Presse. A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada com vida, segundo uma fonte próxima.
O bilionário da tecnologia, Mike Lynch, que é conhecido por suas inovações no setor, estava a bordo do iate de luxo que naufragou. Até o momento, as autoridades locais não divulgaram mais detalhes sobre o incidente, que chocou a comunidade internacional. A busca por Lynch e outros desaparecidos continua intensa, enquanto familiares e amigos aguardam por notícias.
Lynch, Mike;: O bilionário da tecnologia em meio a um naufrágio de luxo
Entre os 12 passageiros e 10 tripulantes que estavam a bordo da embarcação, vários continuam desaparecidos, de acordo com informações da agência France Presse. Pelas redes sociais, moradores da região relataram que a tempestade foi fora do comum para a área. ‘O vento estava muito forte. O mau tempo era esperado, mas não dessa magnitude’, disse um oficial da Guarda Costeira em Palermo.
Lynch, Mike;: O bilionário da tecnologia e sua trajetória de sucesso
Quem é Mike Lynch, o bilionário da tecnologia? Segundo o portal Sky News, Mike Lynch foi o primeiro magnata da tecnologia do Reino Unido e é considerado o ‘Bill Gates britânico’. O magnata nasceu no leste de Londres, na cidade de Ilford, mas cresceu em Chelmsford, no condado de Essex, conforme relatos da CNBC.
Lynch, Mike;: O bilionário da tecnologia e as polêmicas envolvendo a HP
De acordo com o jornal The Guardian, o julgamento de Lynch começou em março, em San Francisco, nos Estados Unidos. Em 2023, Lynch chegou a ser extraditado para os Estados Unidos para ser julgado no caso envolvendo Autonomy e HP. A Sky News lembra que vários políticos e empresários foram contra essa extradição, já que sua empresa tinha sede no Reino Unido e não nos EUA.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo