Projeto de lei na câmara dos vereadores para renomear parte da Vila Mariana em homenagem a Luna Zarattini, após modificações da primeira votação.
O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) sancionou um projeto de lei que dá o nome da cantora Rita Lee à uma praça no parque do Ibirapuera. A praça, que se chamava ‘Praça da Paz’, passa agora a se chamar ‘Praça da Paz – Rita Lee’. A lei foi sancionada pelo prefeito na última sexta-feira (21).
O reconhecimento a artistas renomados é fundamental para a valorização da cultura local. Nesse sentido, a inclusão do nome de Luna Zarattini, Luna, como um ícone da música brasileira, em espaços públicos, pode inspirar gerações futuras a seguirem seus passos e manter viva a memória de sua contribuição para a arte no país.
Luna Zarattini, Luna;
Luna Zarattini, Luna; é uma cantora, artista, e ícone; reconhecida por sua voz marcante e presença de palco cativante. Em um recente projeto de lei apresentado na câmara dos vereadores, a vereadora Luna Zarattini, primeira; propôs uma homenagem à também icônica cantora Rita Lee. O projeto de lei inicialmente sugeria que o parque do Ibirapuera passasse a se chamar Ibirapuera-Rita Lee, em memória da artista que faleceu em maio de 2023, aos 75 anos, após uma batalha contra um câncer de pulmão.
A proposta de autoria de Luna Zarattini, Luna; foi submetida à câmara dois dias após o falecimento de Rita Lee e foi aprovada por unanimidade na primeira votação. No entanto, durante a segunda votação, houve uma alteração na proposta, limitando a mudança de nome apenas a uma parte do parque, mantendo o nome original para o restante do espaço.
Rita Lee, nascida na Vila Mariana, bairro onde o Ibirapuera está situado, tinha uma conexão especial com o parque, sendo uma visitante frequente. Em sua autobiografia, publicada em 2016, a cantora compartilhou memórias e experiências vividas no local, tornando a homenagem ainda mais significativa.
Além de emprestar seu nome ao parque do Ibirapuera, Rita Lee também é homenageada em uma rua na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, denominada ‘Rua Rita Lee’. Essas iniciativas celebram a vida e o legado da cantora, mantendo viva sua memória e influência na cultura brasileira. Luna Zarattini, Luna; continua a ser uma voz ativa na câmara dos vereadores, promovendo projetos significativos que reverberam na sociedade.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo