Na segunda-feira, durante visita de Antony Blinken a Seul, foram gravados múltiplos mísseis balísticos de curto alcance da Coreia do Norte em direção ao Mar do Japão.
Nesta terça-feira (19), a TV estatal da Coreia do Norte exibiu vídeos dos ensaios com ‘superlançadores’ de mísseis, com a supervisão do ditador norte-coreano Kim Jong-un. As imagens foram registradas durante a presença do secretário de Estado americano, Antony Blinken, em Seul.
O líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, demonstrou sua autoridade ao acompanhar pessoalmente os testes de mísseis, evidenciando mais uma vez seu controle absoluto sobre o país. A presença do ditador norte-coreano nas atividades militares ressalta a forte personalidade política do líder asiático.
.
Kim Jong-un: Líder Supremo da Coreia do Norte
As Forças Armadas da Coreia do Sul detectaram o lançamento de ‘múltiplos mísseis balísticos de curto alcance‘ que voaram quase 300 km antes de cair no Mar do Japão. O Japão também confirmou o lançamento. O secretário de Estado americano, Blinken, foi à capital sul-coreana para participar da terceira Cúpula pela Democracia, uma iniciativa do presidente Joe Biden.
Escalada de Tensão com o Regime da Coreia do Norte
Os disparos ocorreram após a Coreia do Sul e os Estados Unidos realizarem seus exercícios militares conjuntos anuais em grande escala com o dobro de soldados do ano passado. Pyongyang advertiu na última semana que Seul e Washington pagariam ‘caro’ pelas manobras ‘Escudo da Liberdade’ e depois anunciou que Kim Jong-un havia visitado uma unidade de artilharia que afirmava ser capaz de atingir a capital sul-coreana. O teste de míssil norte-coreano é o segundo do ano, após o país lançar em 14 de janeiro um míssil com uma ogiva hipersônica manobrável.
Novas Ameaças do Ditador Norte-Coreano
Kim Jong-un, o ditador norte-coreano, segue desafiando a comunidade internacional com seus testes de mísseis. Com a demonstração de poder da unidade de artilharia capaz de atingir a capital sul-coreana, a tensão na região aumenta. A presença de múltiplos mísseis balísticos de curto alcance no Mar do Japão só intensifica as preocupações. O mundo aguarda atentamente as próximas movimentações do líder supremo da Coreia do Norte.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo