Matheus Gonçalves desabafou após título da Copa Intercontinental sub-20 com o Flamengo e ganhou apoio de Arrascaeta.
Neste sábado (24), no Maracanã, o Flamengo conquistou a vitória sobre o Olympiacos, da Grécia, virando o jogo para 2 a 1 e sagrando-se campeão da Copa Intercontinental sub-20.
O Flamengo demonstrou garra e determinação ao superar o Olympiacos nesta emocionante final. A conquista do título foi resultado do trabalho árduo da equipe, que se destacou pela sua performance excepcional. A vitória por 2 a 1 reflete a excelência do time rubro-negro, que mostrou sua superioridade em campo.
Título: Matheus Gonçalves celebra conquista e desabafo após título
Joia da base rubro-negra, Matheus Gonçalves não conteve a emoção com a conquista e desabafou ainda no gramado. Desde 2022 no time principal do clube carioca, o jovem atacante de 19 anos optou por descer para a base especialmente para a ocasião. Demonstrando um desempenho crucial em campo, Matheus contribuiu diretamente para o primeiro gol do Flamengo. Após soltar o grito de campeão e acrescentar mais um título à sua coleção na base, o jogador respondeu aos críticos e mencionou que abdica de muitas coisas em sua rotina diária para perseguir o sonho de jogar futebol.
‘Tem gente que acha que jogar futebol é fácil. A gente batalha muito, desde a infância, saímos de longe, alguns até de outras cidades, abdicamos de várias coisas. Mas não é simples, mesmo com um salário, pois ninguém percebe o quanto precisamos nos distanciar da família e dos parentes. Meu avô faleceu e nem pude vê-lo devido à intensa rotina de treinos, mesmo estando no Rio. Imagine para quem vem de mais longe’, desabafou Matheus.
Contudo, o jogador expressou sua gratidão por conquistar o título ao lado dos amigos com quem joga desde os 12 anos. ‘É extremamente gratificante vencer este campeonato. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e ao meu trabalho árduo. Trabalhamos incansavelmente e ninguém percebe. Vamos celebrar, agradecer a Deus’, concluiu.
A jovem promessa rubro-negra recebeu apoio de Arrascaeta, seu colega no time principal e uma das estrelas da equipe, que deixou uma mensagem encorajadora para Matheus nas redes sociais. ‘Você joga muito, garoto. Por isso, acredito que é crucial cuidar da nossa saúde mental. As frustrações, emoções negativas, aprendizados e erros começam desde cedo, e quanto mais cedo nos preparamos mentalmente, mais leveza podemos ter na vida, não apenas no futebol, mas em tudo’, escreveu o jogador uruguaio.
Em 2024, Matheus participou de 11 jogos pela equipe principal do Flamengo, ainda sem marcar gols ou fornecer assistências. A dedicação e a paixão pelo esporte são evidentes em suas palavras e ações, refletindo o compromisso em cuidar da nossa saúde mental e valorizar as conquistas alcançadas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo