Equipe argentina do Talleres envolvida em confusão com a polícia durante jogo contra o São Paulo, pela CONMEBOL Libertadores, resultando em uma ida à delegacia.
Dois jogadores do Talleres foram detidos pela Polícia Militar após a derrota por 2 a 0 da equipe argentina para o São Paulo, nesta quarta-feira (29), pela CONMEBOL Libertadores. Segundo informações do delegado César Saad, do Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), o goleiro Lautaro Morales e o meio-campista Juan Portilla foram detidos por desrespeito às autoridades policiais. A atitude de desacato resultou na condução dos atletas à delegacia para prestarem esclarecimentos.
Desrespeito é um comportamento inaceitável em qualquer circunstância, e afrontar as autoridades pode acarretar sérias consequências. No caso dos jogadores do Talleres, a autuação foi necessária para que compreendessem a gravidade de suas ações. É fundamental que todos os envolvidos no meio esportivo ajam com respeito e civilidade, evitando situações desagradáveis como essa.
Desrespeito em campo: episódio de afronta durante partida
Durante o intervalo do jogo, uma situação de desrespeito chamou a atenção. Os jogadores do Talleres sentiram-se prejudicados pela não marcação de um pênalti e decidiram reclamar com a arbitragem. Como é de praxe, a Polícia Militar agiu para proteger o árbitro, o que gerou um confronto com o goleiro da equipe argentina, que alegou ter sido tocado pelo escudo do policial.
Enquanto as equipes se dirigiam aos vestiários, o clima esquentou um pouco no túnel, mas nada que não fosse comum no futebol. No entanto, após o segundo gol do São Paulo, o goleiro reserva do Talleres não poupou palavras ao passar pelos policiais que escoltavam a arbitragem, os mesmos que estiveram no centro do campo no intervalo.
Mais tarde, no corredor em direção aos vestiários, outro jogador do Talleres também desrespeitou os policiais na frente de outras testemunhas. Ambos foram detidos e levados para a delegacia, onde estão sendo autuados por desacato. Em breve, passarão por uma audiência para serem liberados.
Uma multa será aplicada aos jogadores. Eles concordaram em pagar a penalidade, e os valores arrecadados serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em um gesto de reparação pelo desrespeito demonstrado.
Durante a partida, Lautaro Morales permaneceu como goleiro reserva, enquanto Juan Portilla iniciou como titular e foi substituído por Matías Galarza no segundo tempo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo