Empresa agrícola tradicional importa drones e equipamentos agrícolas da China, formando parceria de distribuição no mercado brasileiro. Usará sua rede para venda de pulverizadores tecnológicos importados, aumentando produção. Proprietária oferecerá aprendizado.
Uma das empresas mais tradicionais no ramo de implementos agrícolas do Brasil, a paulista Jacto, está fazendo uma nova investida no mercado de drones para pulverização. Recentemente, a Jacto estabeleceu uma parceria com a empresa chinesa DJI para trazer ao Brasil dois modelos de drones. Essa colaboração entre as empresas não é exclusiva, mas representa um passo importante para a Jacto no setor de drones.
Essa iniciativa da Jacto em parceria com a DJI também demonstra um compromisso maior da empresa na oferta de soluções inovadoras aos seus clientes. Além de ser reconhecida como uma empresa tradicional de implementos agrícolas brasileira, a Jacto agora busca diversificar sua atuação no mercado, oferecendo um suporte completo que vai desde as vendas até o pós-vendas.
Explorando o mercado de drones agrícolas com a Jacto
Com 76 anos de história, a Jacto, empresa tradicional de implementos agrícolas brasileira, conquistou destaque no cenário nacional. Sua incursão no mercado de drones para pulverização teve início em 2021, quando a empresa iniciou estudos aprofundados sobre o assunto. A estratégia de incluir os drones em seu portfólio e adentrar nesse segmento foi tomada no ano passado, demonstrando a constante busca por inovação e expansão da empresa.
Apesar de ter sido uma decisão planejada, a entrada da Jacto no mercado de drones agrícolas para pulverização não poderia ter sido em momento mais oportuno. Apenas em 2023, o Brasil viu a comercialização de 7 mil drones com essas funcionalidades, um crescimento significativo em comparação com algumas dezenas de unidades vendidas em 2018. Esses números ressaltam a relevância e o potencial desse mercado em constante evolução.
Nei Salis Brasil Neto, gerente de negócios de drones agrícolas da Jacto, destacou a importância dessa nova empreitada: ‘Acreditamos que os drones podem complementar nosso portfólio. Este mercado está crescendo rapidamente e oferece oportunidades que pretendemos explorar usando nossa sólida rede de suporte de vendas e pós-vendas.’
Embora o gerente não tenha revelado números específicos sobre a importação das unidades ou as projeções de vendas para o próximo ano, a Jacto já está se preparando para apresentar seus primeiros equipamentos durante a Agrishow, iniciada nesta segunda-feira em Ribeirão Preto. A parceria estabelecida entre a Jacto e a DJI atualmente envolve apenas a importação dos drones. No entanto, Neto indicou que a equipe de engenharia da empresa já está trabalhando no Brasil, visando futuramente desenvolver uma produção própria desses equipamentos.
Neto enfatizou: ‘Essa parceria com a DJI vai acelerar nosso aprendizado. Estamos investindo para trazer o máximo de inovações possível, e embora ainda não tenhamos planos de produção local, é um passo importante para o futuro.’ A união entre empresas renomadas como a Jacto e a DJI promete contribuir significativamente para o avanço tecnológico no setor agrícola brasileiro, alavancando ainda mais a produtividade e a eficiência no campo.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo