Campo amarelado, historico inundado em Porto Alegre. Aschente chegou, danos em gramado: alagamento a 5,5m, CT Inter proximos dias, recuperacao lenta. Novos alagamentos subindo, tempo incerto. Prejuizios grandiosos para Inter e CT.
Imagens aéreas capturadas hoje revelam a situação do gramado do Beira-Rio, afetado pelo nível da água baixo em Porto Alegre. A redução do alagamento próximo ao estádio do Inter expôs os estragos no campo, com áreas sem grama e coloração amarelada. Enquanto isso, o Centro de Treinamento do Inter permanece submerso, evidenciando a gravidade da situação.
O alagamento recuou, expondo os danos causados pela enchente histórica na região. O gramado do Beira-Rio, agora à vista, mostra claramente os impactos do nível da água baixo, com áreas desprotegidas e sinais de deterioração evidentes. Ainda assim, a preocupação persiste, especialmente com o CT do Inter completamente inundado, requerendo ações urgentes para minimizar os prejuízos.
Nível da água baixo; recuo histórico do Guaíba
O gramado do Beira-Rio permaneceu alagado por cerca de uma semana, com o campo do estádio completamente inundado. Nos próximos dias, o Clube do Povo terá que avaliar minuciosamente as condições do gramado para estimar o tempo necessário de recuperação e o aspecto que o campo apresentará quando estiver pronto para receber partidas.
Baixou, mas o medo de novos alagamentos persiste
Apesar do nível da água ter recuado no Beira-Rio, o CT Parque Gigante continua submerso, com o complexo e os campos de treinamento completamente alagados. O Internacional aguarda a diminuição da água para avaliar os danos, porém, já se prevê que haverá pouca recuperação do que foi afetado.
Projeção de recuperação do nível da água
O nível do Guaíba, que vinha diminuindo gradualmente nos últimos dias, registrou um aumento repentino devido às chuvas, atingindo 4,94 metros no Cais Mauá nesta segunda-feira. Estudos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul indicam que o nível pode chegar a 5,5 metros nos próximos dias, ultrapassando a marca da enchente da semana anterior. O temor de novos alagamentos no estádio colorado permanece presente, enquanto o Inter espera ansiosamente pela recuperação do nível da água.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo