Supostas vítimas acusam famoso ilusionista de crimes (1980-2014). Maior parte eram meninas menores de 18. Droga, encorajamento, mau conduta sexual. Artistas famosos, supostas vítimas, registros judiciais e policiais.
David Copperfield, ilusionista norte-americano famoso em todo o mundo, foi acusado de ‘drogar, aliciar e ter má conduta sexual’ com 16 mulheres. As denúncias foram reveladas pelo jornal britânico The Guardian, no dia de hoje.
As acusações contra o acusado causaram grande repercussão na mídia internacional. O mágico, agora incriminado, enfrenta um cenário delicado em sua carreira, com impacto em sua reputação e futuro profissional. drogar
Acusado de Comportamento Inadequado: Revelações sobre David Copperfield
As supostas vítimas afirmaram que o famoso ilusionista foi acusado de cometer os crimes ao longo de um extenso período, entre 1980 e 2014, sendo que mais da metade das mulheres envolvidas teria menos de 18 anos naquela época. Uma delas denunciou Copperfield por tê-la drogado, juntamente com uma amiga, após convidá-las para seu quarto em Las Vegas. Alegou, ainda, que o ilusionista teve conduta sexual sem consentimento com ambas.
O jornal realizou uma extensa investigação, examinando entrevistas com mais de 100 pessoas, além de registros judiciais e policiais. As mulheres que incriminaram o comportamento de Copperfield o conheceram através de seu trabalho como um dos artistas de maior sucesso do mundo. Uma das 16 delatoras, a modelo Brittney Lewis, tornou público em 2018 suas alegações de que o artista a drogou e agrediu sexualmente em 1988, quando ela tinha 17 anos. David Copperfield, atualmente com 67 anos, negou veementemente as acusações.
Outras mulheres, algumas delas menores de idade, afirmaram que Copperfield as incriminou por apalpá-las no palco durante seus truques. Uma delas registrou um boletim de ocorrência na polícia de Las Vegas em janeiro de 2014, relatando que o ilusionista agarrou seu seio enquanto se apresentava. Algumas ex-assistentes do mágico corroboraram que ele demonstrava interesse por mulheres jovens e interagia com elas durante seus shows.
Além disso, Copperfield foi acusado de estupro por uma mulher em sua ilha particular. O ilusionista revidou, acusando-a de tentativa de extorsão. Seus advogados enfatizaram que ele nunca teve conduta inadequada com ninguém, especialmente menores de idade, e destacaram que várias alegações contra ele eram falsas. Até o momento, Copperfield não foi indiciado por nenhum dos crimes mencionados.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo