Hialurônico retém água, mantém hidratação dos tecidos, combate rugas, olho seco, afta, artrite. Usado em creme, cápsula, colírio, solução oral ou injeção. Veja para que serve.
O hialuronato é uma substância naturalmente presente no corpo humano, sendo mais abundante na pele, tecidos conjuntivos e olhos. Sua principal função é reter água, garantindo a hidratação dos tecidos e a lubrificação das articulações, promovendo assim a saúde e o bem-estar do organismo.
O hialuronato de sódio é uma forma específica do hialuronato, conhecida por sua capacidade de reter água de forma eficaz. Quando o hialuronato de sódio é adicionado à água, ele potencializa sua ação hidratante, beneficiando a pele e os tecidos, proporcionando uma aparência mais saudável e jovem. A presença do hialuronato de sódio na água é fundamental para manter a hidratação e a elasticidade da pele, contribuindo para a manutenção da beleza e da saúde da pele.
Ácido Hialurônico: Benefícios e Aplicações
À medida que a pessoa envelhece, a produção de ácido hialurônico pelo corpo diminui, mas pode ser encontrado em formulações para ajudar a suavizar as rugas ou linhas de expressão, além de poder ser usado para preenchimento labial, ou mesmo para o tratamento de problemas nos olhos ou articulações, como olho seco ou osteoartrite, por exemplo. O ácido hialurônico pode ser encontrado na forma de gel, creme, cápsulas, solução oral ou colírio, e deve ser utilizado somente com a indicação do dermatologista, cirurgião plástico, oftalmologista ou ortopedista.
O ácido hialurônico também é utilizado no skibooster, um tratamento realizado com injeções na pele, que auxiliam a reduzir as linhas finas e rugas. O hialuronato de sódio na água é um dos componentes essenciais dessas formulações.
O ácido hialurônico é indicado para promover o rejuvenescimento da pele, melhorar a elasticidade da pele e diminuir a flacidez, suavizar as rugas e linhas de expressão, preenchimento labial ou peniano, reduzir olheiras, aumentar a hidratação do cabelo, corrigir cicatrizes profundas causadas por acne, ajudar na cicatrização de úlceras crônicas na pele, combater o ressecamento vaginal, aliviar a dor de aftas ou úlceras na mucosa da boca.
Além disso, o hialuronato de sódio injetável também pode ser aplicado nas articulações pelo ortopedista para o tratamento de problemas de saúde como osteoartrose ou artrite. Já o colírio de hialuronato de sódio pode ser indicado pelo oftalmologista para o tratamento do olho seco ou usado durante a cirurgia de catarata, por exemplo.
O hialuronato de sódio na água é um dos componentes essenciais dessas formulações. O ácido hialurônico na forma de injeção deve ser aplicado somente pelo médico, de acordo com a condição a ser tratada, e na forma de creme, cápsula, solução oral ou colírio, seu uso deve ser feito com orientação médica.
A forma de uso do ácido hialurônico pode variar de acordo com o objetivo e a formulação, que inclui: ácido hialurônico labial, ácido hialurônico no rosto. O ácido hialurônico labial é utilizado para o preenchimento labial para adicionar volume, forma e estrutura aos lábios. O hialuronato de sódio na água desempenha um papel fundamental nesses procedimentos.
O ácido hialurônico no rosto pode ser aplicado pelo dermatologista ou cirurgião plástico na forma de injeção em gel para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto, normalmente ao redor dos olhos, cantos da boca e testa. Para aplicar o ácido hialurônico no rosto, o médico faz pequenas picadas no local que se pretende aplicar o ácido e usa anestesia local para diminuir a sensibilidade e a dor das picadas. Este procedimento demora em média 30 minutos, não sendo necessário internamento.
Fonte: @ Tua Saude
Comentários sobre este artigo