Dono da SAF alvinegra fez nova denúncia de manipulação na equipe de 2023, exigindo investigação por integridade e justiça.
A investida de John Textor contra aquilo que considera manipulação de resultados ganhou um novo capítulo depois que o dono da SAF do Botafogo acusou, na última segunda-feira, jogadores do próprio time de manipularem uma partida do Campeonato Brasileiro de 2023. Procurado pela ESPN, o empresário seguiu sem citar os nomes atletas envolvidos, uma vez que não fazem mais parte do elenco, e garantiu que a a denúncia não vai impactar no atual plantel de Artur Jorge. ”Os jornalistas parecem pensar que devo nomear o acusado para proteger o equilíbrio psicológico da minha equipe, durante a competição, ou que devo nomear o acusado para que outros não sejam suspeitos de serem culpados.
A situação no Botafogo está gerando grande repercussão no mundo do futebol, com torcedores e especialistas discutindo os possíveis desdobramentos dessa acusação. O time terá que lidar com essa polêmica de forma transparente e rápida para manter a estabilidade e o foco nos próximos desafios. É fundamental que a diretoria do Botafogo tome medidas eficazes para esclarecer o ocorrido e garantir a integridade e a reputação do clube.
Denúncia de Manipulação no Botafogo
‘Isso é uma falência intelectual’, declarou à ESPN. ‘Posso garantir que nossa equipe é mentalmente forte e apoia a liderança do Botafogo no combate à corrupção. Somos capazes de separar essas questões’, acrescentou Textor. O empresário também afirmou que não concorda com as críticas recebidas após denunciar jogadores do próprio time. ‘Acho risível que outros donos e especialistas tenham se sentido ofendidos com a sugestão de corrupção em outros clubes, sem olhar para o Botafogo. Agora que iniciei uma investigação com integridade e o Botafogo seguirá a verdade, sou criticado pelo impacto que isso pode ter na equipe’, ressaltou.
Textor aguarda por justiça e deseja que os jogadores envolvidos sejam responsabilizados. ‘Quem manipula um jogo deve ser processado, e aqueles que vão contra os interesses da família do Botafogo não são parte da família. Os processos em prol da justiça não podem esperar’, enfatizou.
O dono da SAF alvinegra reforçou que a denúncia não desviará a atenção da equipe, que lidera o campeonato. ‘Nossos jogadores e nossa família são fortes o bastante para lidar com isso e manter o foco na temporada. Parece que todos estão lutando, exceto o Botafogo’, destacou. ‘Não vamos discutir isso pela imprensa e continuaremos colaborando apenas com as autoridades competentes’, concluiu.
Dentro de campo, o Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, pela 19ª rodada do Brasileirão. Os próximos confrontos do Botafogo são contra o São Paulo (fora), Cruzeiro (casa) e Bahia (casa), pelas respectivas competições.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo