Sorteio define adversários na fase de grupos. Tricolor conhece seus caminhos e datas divulgadas. Treinador profissional prepara time para enfrentar os desafios.
O Flamengo já conhece seus adversários na Libertadores deste ano. O sorteio realizado nesta segunda-feira definiu que o rubro-negro terá pela frente Liga de Quito, Universidad de Chile e San José no grupo F. A expectativa é de grandes confrontos e muita emoção para os torcedores.
No entanto, a CONMEBOL Libertadores reserva sempre surpresas e reviravoltas inesperadas. Times considerados favoritos podem acabar sendo surpreendidos por equipes menos badaladas. Por isso, é preciso estar preparado para todas as possibilidades e jogar com muita garra em busca do título tão almejado.
.
CONMEBOL Libertadores: Fase de Grupos e Datas Divulgadas
Veja abaixo as datas divulgadas pela Conmebol.
- Rodada 1: 2 a 4/4
- Rodada 2: 9 a 11/4
- Rodada 3: 23 a 25/4
- Rodada 4: 7 a 9/5
- Rodada 5: 14 a 16/5
- Rodada 6: 28 a 30/5
A entidade também divulgou as datas-base do mata-mata.
A grande final está marcada para o dia 30 de novembro.
- Oitavas: 14/08 e 21/08
- Quartas: 18/09 e 25/09
- Semifinal: 23/10 e 30/10
- Final: 30/11
Assim como Flamengo, Grêmio e Palmeiras, o São Paulo busca o tetra inédito para o Brasil.
Campeão em 1992, 1993 e 2005, o Tricolor buscar dar fim a um jejum de 19 anos sem conquistar a América do Sul.
Sorteio dos Adversários do São Paulo na Libertadores
Barcelona
Típico caso de que a história tem mais impacto do que a fase atual. O Barcelona foi vice da Libertadores em duas oportunidades, mas ambas no século passado (1990 e 1998).
Classificou-se como o melhor colocado da tabela geral do Equador e vai para o sorteio no pote 2, o que pode colocá-lo no caminho de algum dos favoritos. O mais conhecido do elenco é o veterano Damián Díaz, de 37 anos e com passagem pelo Boca Juniors. O volante Leonai, que estava no Plaza Colonia, é o brasileiro.
Talleres
O Talleres vem buscando seu espaço no futebol sul-americano.
Responsável por eliminar o São Paulo na prévia da Libertadores de 2019, o clube faz grande campanha no Campeonato Argentino e só está atrás do líder River Plate. Chama a atenção o trabalho realizado por Walter Ribonetto em sua primeira oportunidade como treinador profissional. Em 2021, ele foi auxiliar de Diego Dabove no Bahia.
A dupla de ataque formada por Nahuel Bustos e Federico Girotti merece atenção especial dos adversários. O primeiro pertence ao Manchester City e teve uma passagem apagada pelo São Paulo em 2022, com um gol em nove jogos.
Revelado no River Plate, Girotti é muito perigoso na bola aérea com seu 1,90m e já marcou cinco gols nas 10 primeiras partidas de 2024.
Cobresal
O surpreendente vice-campeonato chileno da temporada passada fez o Cobresal voltar a disputar a fase de grupos da Libertadores depois de 8 anos.
Em 2016, inclusive, o time caiu no grupo do Corinthians, que tinha ainda Cerro Porteño e Independiente Santa Fé. Antes, os ‘Mineros’ haviam se classificado para a principal competição sul-americana apenas em 1986.Como era esperado, o elenco vice-campeão chileno sofreu algumas mudanças e o técnico Gustavo Huerta, que está no cargo desde 2018, tem dificuldades para fazer o time encaixar.
Sem vencer nos quatro primeiros jogos do campeonato nacional, o Cobresal está na zona de rebaixamento.
Por isso que a arma do Cobresal para conseguir bons resultados na Libertadores é a altitude. A cidade de El Salvador está a 2.300 metros do nível do mar, próxima a Cordilheira dos Andes.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo