Gabriel Milito assume o Atlético-MG após saída repentina de Felipão. Palavras de boas-vindas à comissão técnica e preparador físico para a oitavas de final.
O Atlético-MG tem se destacado nas competições nacionais e internacionais, mostrando um futebol ofensivo e envolvente. O time alvinegro conquistou diversos títulos ao longo de sua história, demonstrando a força e a tradição do clube mineiro. A torcida do Atlético-MG é conhecida por sua paixão e apoio incondicional, enchendo o estádio em todos os jogos e fazendo a diferença nas arquibancadas.
O Galo, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, possui uma das maiores e mais engajadas torcidas do Brasil. Com uma história rica em conquistas e grandes ídolos, o Atlético-MG é um dos clubes mais respeitados do país. O time tem uma identidade única, marcada pela garra e determinação em campo, sempre em busca da vitória. O Galo é orgulho para seus torcedores e referência para o futebol brasileiro.
Atlético-MG: Gabriel Milito chega com empolgação
O recém-contratado treinador do Atlético-MG, Gabriel Milito, chegou de madrugada no aeroporto de Confins, próximo a Belo Horizonte, demonstrando entusiasmo para liderar a equipe mineira. O argentino de 43 anos afirmou estar ansioso para conhecer seus novos jogadores e já planeja comandar o time contra o arquirrival Cruzeiro no sábado (30) na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. Ele assume o comando do Galo após a saída repentina de Felipão na semana passada.
O técnico argentino irá iniciar os treinos nesta segunda-feira (26) e proferiu suas primeiras palavras como treinador do Atlético-MG no Brasil. ‘Estou muito feliz, contente por estar aqui, com uma grande responsabilidade. É um desafio enorme para todos nós, jogadores e clube’.
Milito desembarcou em Belo Horizonte acompanhado de sua comissão técnica, que inclui o auxiliar Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales. O ex-zagueiro, que defendeu equipes como Independiente, Zaragoza e Barcelona, além da seleção da Argentina, estava sem clube desde sua saída do comando dos Argentinos Juniors em agosto de 2023, após a eliminação nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores para o Fluminense.
Na sua trajetória como treinador, iniciada em 2015, Gabriel Milito também dirigiu equipes como Estudiantes, O’Higgins do Chile e Independiente, tendo enfrentado algumas saídas repentinas.
Próximos compromissos do Atlético-MG
- Cruzeiro (C): 30/3, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Mineiro
- Caracas (F): 4/4, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Cruzeiro (F): 6/4, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Mineiro
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo