Formulário de registro para pesquisa de impactos cruzando dados da Junta Commercial. Disponíveis linhas de crédito para seu desenvolvimento. (147 caracteres)
O governo do Rio Grande do Sul disponibilizou nesta segunda-feira (13) um formulário para empresários registrarem prejuízos causados pelas chuvas que têm afetado o estado desde o dia 29 de abril. A iniciativa tem como objetivo avaliar os danos para as empresas e buscar meios de auxiliar o setor.
Além disso, a ação visa minimizar os impactos das cheias e enchentes que têm prejudicado a economia local. A coleta de informações é fundamental para identificar as necessidades urgentes e agilizar a liberação de recursos para a recuperação das áreas afetadas.
Chuvas intensas causam cheias e enchentes no Rio Grande do Sul
As empresas, independentemente do tamanho, estão sendo impactadas pelas chuvas torrenciais que assolam o estado. A necessidade de um trabalho conjunto para minimizar os prejuízos é evidente, conforme destaca Ernani Polo, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A importância de coletar informações precisas é fundamental para entender os impactos das enchentes e cheias.
Formulário de registro de impactos das chuvas
A partir desta semana, inicia-se o levantamento de dados por meio de um formulário de pesquisa promovido pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor, liderado pela Sedec, em parceria com o Sebrae e a Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS). A pesquisa visa identificar os efeitos das chuvas nas empresas gaúchas e avaliar a necessidade de medidas de apoio.
Chuvas impactam fortemente empresas no Rio Grande do Sul
Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) revela que as cheias têm um impacto avassalador, com perdas incalculáveis até o momento. Os dados apontam que 447 municípios foram atingidos pelas enchentes, afetando a grande maioria dos estabelecimentos industriais e empregos no estado.
Formulário de pesquisa: avaliando os danos das chuvas
Para acessar o formulário de registro de impactos das chuvas, os empreendedores devem ficar atentos ao link que será enviado e disponibilizado no portal do governo gaúcho. O questionário solicita informações essenciais, como porte da empresa, número de colaboradores e setor de atuação, além de uma análise dos prejuízos causados pelas condições climáticas adversas.
Linhas de crédito e análise de dados para empresas afetadas pelas chuvas
Além de coletar informações sobre os impactos, a pesquisa também busca saber se as empresas têm conhecimento sobre as linhas de crédito disponíveis e se pretendem utilizá-las para a recuperação dos negócios. A Junta Comercial do RS (JucisRS), ligada à Sedec, realizará o cruzamento de dados para fornecer um panorama completo da situação e auxiliar nas ações de apoio às empresas atingidas.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo