Prazo do processo seletivo de graduação em instituições privadas foi prorrogado para hoje. Resultado sairá após complementação.
O Fies é um programa do governo federal que oferece financiamento para estudantes que desejam cursar o ensino superior em instituições privadas. Com taxas de juros baixas e facilidades de pagamento, o Fies tem ajudado milhares de jovens a terem acesso à educação de qualidade, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.
O Fies é uma excelente alternativa para quem deseja cursar uma faculdade, mas não possui condições financeiras para arcar com as mensalidades. O Financiamento Estudantil permite que o estudante pague as mensalidades após a conclusão do curso, facilitando o ingresso e a permanência na universidade. Com o Fies, é possível realizar o sonho da graduação e conquistar melhores oportunidades profissionais no futuro.
Fies: Prorrogação do Prazo de Inscrição
O Ministério da Educação estendeu o período de inscrições para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre deste ano até esta segunda-feira (18). O Fies, ou Financiamento Estudantil, proporciona o financiamento da graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior. Os candidatos interessados em participar devem realizar suas inscrições até antes da meia-noite de hoje, de acordo com o horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A prorrogação foi anunciada na sexta-feira (15), quando expirava o prazo inicial de inscrições para o Fies.
Novas Datas do Processo Seletivo do Fies
As demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas. Ou seja, a divulgação do resultado está prevista para o dia 21 de março, e a etapa de complementação da inscrição dos pré-selecionados ocorrerá de 22 a 26 de março. Nesta edição, participam 1.260 instituições privadas de educação superior que oferecem, através do programa, 67 mil vagas de financiamento. Metade dessas vagas é destinada ao Fies Social, voltado para indivíduos com renda familiar de até meio salário mínimo, cadastrados no CadÚnico. Esse grupo tem a possibilidade de financiar até 100% dos custos educacionais cobrados pela instituição de ensino privada.
Fonte: Agência Brasil
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo