Comandante alvinegro enfrenta Bahia no Brasileirão com desfalques no departamento médico.
O técnico Artur Jorge enfrenta um dilema no Botafogo após avançar para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras e vencer o Flamengo no Brasileirão. O comandante alvinegro tem dificuldades para montar a equipe que enfrentará o Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador, pela 24ª rodada. A questão física, que era um ponto forte do time carioca, agora se torna um problema para o treinador do Botafogo, que está lidando com as consequências do sucesso.
Além disso, dos cinco titulares das últimas três partidas, alguns correm o risco de não estarem disponíveis para o jogo. O Botafogo terá que superar essas adversidades e encontrar soluções para manter o desempenho positivo da equipe. O desafio de Artur Jorge é garantir que a equipe mantenha o ritmo e a qualidade de jogo, mesmo diante das dificuldades físicas dos jogadores.
Botafogo: Desfalques e Desafios
Três jogadores importantes estão fora do próximo jogo do Botafogo devido a suspensão: o lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Savarino. Além deles, o lateral-esquerdo Cuiabano e o atacante Luiz Henrique, que foi recentemente convocado para a seleção brasileira, também devem ficar de fora. Cuiabano está lidando com uma luxação no ombro direito, enquanto Luiz Henrique sentiu dores na panturrilha, apesar de ter participado dos treinos normalmente.
O departamento médico alvinegro está cheio, com Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos todos lesionados. Pablo está em fase de transição, enquanto Damián Suárez continua afastado. A boa notícia é que Marçal, que ficou de fora do último jogo devido a dores musculares, tem chances de retornar em breve.
Com base nas escalações que o comandante português vem utilizando, é provável que apenas John, Bastos, Gregore, Marlon Freitas e Igor Jesus estejam em campo. A tendência é que o volante Tchê Tchê seja improvisado na lateral para suprir as ausências.
Com quase metade do time fora por lesão ou suspensão, o Botafogo terá que mostrar mais uma vez a força de seu elenco. A questão física, que é a principal arma da equipe, não pode se tornar um obstáculo no caminho de Artur Jorge.
Próximos Desafios do Botafogo
O Botafogo enfrentará o Bahia fora de casa no dia 25/08 às 16h (horário de Brasília) pelo Brasileirão. Em seguida, terá um confronto em casa contra o Fortaleza no dia 31/08 às 21h (horário de Brasília). E no dia 15/09, também em casa, o Botafogo jogará contra o Corinthians, com horário a ser definido. A equipe terá que superar os desfalques e mostrar sua força nos próximos jogos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo