O CSA encerra participação na Série C contra o Caxias, às 17h deste sábado, no Estádio Rei Pelé. O clube garantiu permanência na Terceirona de 2025.
O CSA encerra sua participação na Série C diante do Caxias, às 17h, neste sábado (24), no Estádio Rei Pelé. O time marujo garantiu a permanência na Terceirona de 2025 contra a Aparecidense na rodada anterior.
O Azulão enfrenta o desafio final contra o Caxias, buscando fechar com chave de ouro sua campanha na CSA. A torcida maruja está ansiosa para apoiar o time em mais um confronto decisivo.
CSA: Buscando Melhorar sua Colocação na Série C
No entanto, mesmo sem chances de se classificar ou de cair, ainda está em jogo algo que pode beneficiar o CSA para 2025. De acordo com o regulamento da Série C, caso o Azulão termine entre os dez primeiros colocados da competição, terá um jogo a mais em casa no ano que vem. Isso se deve ao fato de que a primeira fase da Série C é composta por 19 jogos, sendo que os primeiros colocados fazem dez jogos em casa e nove como visitante.
Atualmente, o CSA ocupa a 13ª colocação com 22 pontos, enquanto o 10º colocado é o Figueirense, que ainda está na disputa pela classificação, somando 24 pontos. Para alcançar esse objetivo, o time não depende apenas de suas próprias vitórias. Além de vencer o Caxias, é necessário torcer para que Figueirense, Confiança e Tombense não vençam seus jogos.
Na temporada passada, o clube alagoano ficou na 12ª posição e teve que jogar mais partidas fora de casa durante a competição deste ano. No entanto, essa situação não foi tão desfavorável para o CSA, uma vez que o desempenho em casa na Série C não foi satisfatório: em oito jogos, a equipe venceu apenas uma partida e teve a segunda pior campanha como mandante do campeonato. Por outro lado, atuando como visitante, o time conquistou quatro vitórias em dez jogos, sendo responsável por quase 64% da pontuação em toda a Terceirona.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo