Confira uma lista com doze filmes icônicos para ver em família, incluindo longas como De Volta para o Futuro, Zootopia e Como Treinar Seu Dragão.
Pensando nisso, o TechTudo elaborou uma seleção com doze dos melhores filmes para curtir com toda a família. Eles abrangem desde as animações que encantam os pequenos, como Moana (2016) e Toy Story (1995), até os clássicos atemporais como O Rei Leão (1994). Aqui, você encontra algumas das produções ideais para assistir ao lado das crianças, dos pais, dos tios e dos avós.
Além disso, vale a pena explorar outros títulos que marcaram época e continuam conquistando gerações, como A Noviça Rebelde (1965) e E.T. – O Extraterrestre (1982). Esses filmes são ótimas opções para reunir a família e desfrutar de momentos de diversão e nostalgia juntos.
Filmes para Assistir em Família
O universo dos filmes é vasto e diversificado, com longas produções que cativam espectadores de todas as idades. Quando se trata de escolher títulos para assistir em família, a diversão e a emoção são garantidas. A lista de filmes para assistir com a família do TechTudo inclui uma seleção de longas para todos os gostos e idades, com doze títulos que se tornaram icônicos ao longo do tempo no imaginário do público.
De Volta para o Futuro (1985)
Começando a lista com um dos filmes mais icônicos da cultura pop, De Volta Para o Futuro introduz a viagem no tempo no imaginário do público a partir do universo de Marty McFly (Michael J. Fox). O jovem ativa a máquina do tempo de um cientista excêntrico (Christopher Lloyd) de forma acidental, e acaba viajando para a época da adolescência dos seus pais, nos anos 50.
O problema é que, as ações do garoto nesse período podem interferir nos acontecimentos do futuro, incluindo o seu próprio nascimento. Com sua existência ameaçada, Marty faz de tudo para juntar os pais e voltar ao seu ano original.
Extremamente bem avaliado por crítica (93% de aprovação no Rotten Tomatoes) e público (nota 8.5 no IMDb), o filme está disponível para assistir no Amazon Prime Video e no Star+. Seu elenco é estrelado por atores como Michael J. Fox (O Pequeno Stuart Little), Christopher Lloyd (A Família Addams), Crispin Glover (Deuses Americanos) e Lea Thompson (Switched at Birth). De Volta para o Futuro é um dos filmes clássicos todo mundo devia assistir ao menos uma vez.
Jumanji (1995)
Jumanji também é uma clássica aventura que se dá em uma viagem a outra realidade, só que dessa vez dentro de um jogo de tabuleiro. Nele, Peter (Bradley Pierce) e Judy Shepherd (Kirsten Dunst) são duas crianças que, ao explorar uma mansão abandonada, acham um jogo curioso que possui um tema de natureza. Ao tentarem jogar o game, acabam libertando Alan Parrish (Robin Williams), que estava preso no tabuleiro por 25 anos.
Porém, para libertá-lo para sempre, as crianças deverão encarar os perigos que também estão presos naquele mundo selvagem. Estrelado pelo renomado Robin Williams (Gênio Indomável) e pela então novata Kirsten Dunst (Guerra Civil), o longa também conta com Bonnie Hunt (À Espera de um Milagre), Jonathan Hyde (Titanic) e Bradley Pierce (A Bela e a Fera) em seu elenco. Disponível no Max, o filme é avaliado em 7.1 pelo público do IMDb, mas não possui análises agregadas no tomatômetro do Rotten Tomatoes. Jumanji é uma aventura em que um jogo de tabuleiro ganha vida.
Zootopia (2016)
Zootopia é uma das animações 3D da Disney que não envolvem a Pixar, mas que fez muito sucesso pelos seus temas e carisma dos personagens. Nele, Judy, a coelha policial, se junta a Nick, uma raposa trambiqueira, para desvendar um mistério que ameaça a harmonia da cidade de Zootopia. Com uma mensagem poderosa sobre preconceito e inclusão, o filme conquistou o coração de crianças e adultos.
Com uma trama envolvente e personagens carismáticos, Zootopia se destaca como uma das produções mais marcantes da Disney. Com uma avaliação de 8.0 no IMDb e 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme é uma escolha certeira para uma sessão em família cheia de diversão e reflexão. Zootopia está disponível para assistir no Disney+.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo