Substituído aos 17 minutos do segundo tempo, o meia do Flamengo evitou falar sobre negociação na zona mista com representantes do clube russo.
Claudinho é um dos alvos do Flamengo nesta janela de transferências. Em conversas com o clube carioca, o meia atuou pelo Zenit neste fim de semana e levou para casa mais um troféu: a Supercopa da Rússia contra o Krasnodar. O jogo acabou com o placar de 4 a 2. Claudinho foi substituído aos 17 minutos da segunda etapa e saiu do campo descontente com a mudança.
Apesar da insatisfação, Claudinho mostrou mais uma vez seu talento e contribuição para a equipe. O meia tem despertado interesse de diversos clubes, mas o Flamengo parece estar na dianteira das negociações. Sua habilidade em campo e sua determinação são características que o destacam no cenário esportivo atual.
Claudinho: o destaque da negociação com o Flamengo
Nas cenas registradas, Claudinho evita saudar o treinador Sergey Semak, porém, ao término do jogo, a atmosfera já era de calmaria em celebração à conquista do título. No espaço reservado para entrevistas, Claudinho foi indagado sobre sua permanência no Zenit, mas preferiu não responder. O meia apenas sorriu e dirigiu-se ao repórter brasileiro Fábio Aleixo: ‘sempre me fazem essa pergunta’.
O time russo voltará a campo em breve, no dia 20, para enfrentar o Krylya Sovetov, na estreia do Campeonato Russo. As tratativas com o Flamengo tiveram início algumas semanas atrás, quando os representantes do meia de 27 anos reintroduziram o jogador ao clube carioca. Desta vez, o Zenit manifestou interesse em negociar Claudinho, e as conversações tiveram início.
Recentemente, o clube russo contratou um meia de 24 anos da seleção local: Maksim Glushenkov, anteriormente no Lokomotiv. As negociações começaram com uma proposta na ordem de 15 milhões de euros pelos 100% dos direitos econômicos do jogador. As partes seguem em diálogo, e o Rubro-Negro está prestes a alcançar os 18 milhões de euros (R$ 107 milhões), montante que agrada aos russos. Contudo, ainda não foi alcançado um acordo entre as agremiações.
A janela de transferências foi aberta no último dia 10 e se encerrará somente em 2 de setembro.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo