Presidente da CBF solicita nota oficial à Federação Inglesa sobre antecipação de pena do meio-campista.
A CBF divulgou comunicado oficial hoje à tarde, explicando a decisão de manter o meio-campista Paquetá na lista de convocados da seleção brasileira para os próximos jogos amistosos e a Copa América. Na última semana, Paquetá foi acusado pela Federação Inglesa de suposto envolvimento em apostas esportivas na Premier League.
Em meio a polêmicas, a presença de Lucas Paquetá na seleção nacional gera debates entre os torcedores e especialistas do futebol. A habilidade e versatilidade de Paquetá em campo são reconhecidas, mas as controvérsias recentes colocam em xeque a sua reputação. A torcida aguarda ansiosa por mais informações sobre o desenrolar desse caso envolvendo Paquetá.
Comunicado Oficial sobre Lucas Paquetá
Paquetá está sendo investigado por supostamente receber cartões amarelos de maneira intencional em quatro jogos do campeonato. O jogador nega veementemente as acusações. De acordo com o comunicado oficial, a decisão de manter o meio-campista na Seleção foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O dirigente afirmou ter feito uma série de questionamentos à Federação Inglesa e argumentou que excluir o jogador desta convocação seria uma antecipação de punição.
Lucas Paquetá se juntou ao grupo liderado pelo técnico Dorival Júnior em Orlando, na Flórida, nesta quinta-feira. Mais tarde, a Seleção realizará seu primeiro treino nos Estados Unidos. O Brasil enfrentará o México em 8 de junho, no Texas, e depois jogará contra os Estados Unidos, na Flórida, em 12 de junho. A estreia na Copa América está marcada para o dia 24, contra a Costa Rica.
Segue abaixo o comunicado assinado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues:
‘A Confederação Brasileira de Futebol – CBF informa que foi notificada da denúncia feita pela Federação Inglesa de Futebol (FA) contra o jogador Lucas Paquetá, em 23 de maio de 2024. Diante desse fato, e considerando a convocação do atleta para os amistosos e a Copa América, a CBF enviou o Ofício PRE nº 927/2024, em 27 de maio de 2024, ao Diretor Executivo da FA, sr. Mark Bullingham, com os seguintes questionamentos:
(a) A FA tomou alguma medida contra o jogador Lucas Paquetá em relação às acusações divulgadas em 23 de maio de 2024?
(b) Alguma medida foi solicitada pela FA às autoridades judiciais em relação às acusações disciplinares contra Lucas Paquetá?
(c) Quando as acusações serão julgadas pela Comissão Disciplinar da FA? Uma decisão sobre o caso é esperada até 14 de julho de 2024?
(d) A FA solicitou à FIFA a extensão de sanções contra Lucas Paquetá?
A FA, representada pelo Diretor de Integridade Tarik Shamel, em resposta enviada por e-mail à CBF em 29 de maio de 2024, informou que, apesar das acusações, nenhuma suspensão provisória foi imposta a Lucas Paquetá, permitindo sua participação nas atividades da Seleção.’
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo