A carga foi furtada pelo motorista da carreta durante o transporte de Teresina a Pernambuco. O caso está sendo investigado pelo Draco.
📲 Não esqueça de seguir o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter para ficar por dentro das principais notícias. Uma grande carga de produtos eletrônicos foi apreendida na fronteira do Brasil com o Paraguai, no município de Foz do Iguaçu, no Paraná. A operação da Polícia Federal resultou na apreensão de carga avaliada em mais de 3 milhões de reais.
No segundo parágrafo, a Polícia Rodoviária Federal interceptou uma mercadoria contrabandeada escondida em um caminhão na BR-116, em Minas Gerais. A carga ilegal de cigarros estava sendo transportada com documentos falsos, mas foi descoberta durante uma blitz na rodovia. A apreensão totalizou mais de 500 caixas de mercadoria ilegal.
Polícia recupera carga roubada de massa de milho no Piauí
Segundo informações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a carga foi roubada no dia 15 de março. O suspeito, que estava transportando os alimentos de Teresina a Pernambuco, desviava a carga durante o trajeto e trocava a placa do veículo antes de se dirigir a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Suspeito de desvios de cargas na mira da polícia
O acusado está diretamente envolvido nos desvios e roubos de cargas em Teresina. Após carregar a carga na empresa, ele saía do local e, em vez de seguir para o destino de entrega, trocava a placa do veículo por uma falsa e redirecionava a carga para outro local.
Placas de veículos usadas nos roubos são apreendidas
Ao redirecionar a carga para um receptador, o suspeito ia até uma delegacia da Polícia Civil para registrar falsamente um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de roubo, conforme relatou o delegado Charles Pessoa. Na posse do suspeito foram encontradas placas de veículos que eram utilizadas durante os roubos às empresas.
Motorista investigado por diversos crimes é preso
O motorista da carreta estava sendo investigado por falsificação de documentos, adulteração de sinal identificador do veículo, tráfico de drogas, receptação, entre outros delitos. Após a prisão, a carga foi devolvida à vítima e o suspeito foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências legais. Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo