Oráculo de Omaha: Futuro CEO da Berkshire não compartilhará funções em alocação de recursos e decidirá: palavra final em investimentos, vice-presidências, transição; Munger comenta, ausência seu em energia, live cobertura, InfoMoney.
Publicidade O renomado investidor Warren Buffett declarou que seu sucessor, Greg Abel, terá a última palavra nas escolhas de investimento da Berkshire Hathaway quando o magnata não liderar mais a empresa.
No futuro, Greg Abel se tornará o substituto de Warren Buffett na Berkshire Hathaway e será responsável por liderar a companhia com a mesma sabedoria e visão estratégica que seu antecessor. O herdeiro terá a importante missão de manter o legado de sucesso da empresa e garantir que a Berkshire Hathaway continue prosperando no mercado financeiro.
Greg Abel é Anunciado como Sucessor de Warren Buffett na Berkshire Hathaway
A afirmação sobre a sucessão na Berkshire Hathaway foi feita durante a reunião anual de acionistas da companhia em Omaha, Nebraska, neste último sábado (4). Warren Buffett declarou que pretende deixar a alocação de capital sob os cuidados de Greg Abel, que estava ao seu lado respondendo a perguntas dos acionistas. ‘E ele entende muito bem de negócios’, afirmou Buffett aos acionistas.
Sucessor de Buffett e a Continuidade na Berkshire Hathaway
As somas cresceram tanto na Berkshire e não queremos tentar ter duas pessoas por perto que gerem bilhões cada. Simplificando, não funciona ter dois capitães no mesmo barco. Buffett descartou uma possível divisão do cargo, deixando claro que confia em Abel para assumir a posição de liderança no futuro da empresa.
O Evento em Omaha e a Presença de Warren Buffett
Uma foto recortada do presidente da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, dava as boas-vindas aos acionistas para fazer compras no estande do Pampered Chef na assembleia anual de acionistas da Berkshire Hathaway Inc em Omaha, Nebraska, EUA, em 3 de maio de 2024.
Warren Buffett Brinca Sobre a Idade e o Sucessor na Berkshire Hathaway
Warren Buffett compartilhou sua confiança em Greg Abel como seu sucessor. Falando sobre a próxima gestão na Berkshire, ele mencionou: ‘Felizmente você não terá que esperar muito por isso. Me sinto bem, mas conheço um pouco de tábua atuarial.’ O investidor aproveitou para fazer uma brincadeira sobre as estimativas de expectativa de vida, demonstrando sua confiança na transição.
Sobre Sucessão na Berkshire Hathaway e a Importância da Continuidade
Buffett reforçou sua filosofia de que qualquer sucessor deve estar preparado para permanecer por um longo período no cargo de CEO da Berkshire Hathaway. Ele deixou claro que não considera a aposentadoria aos 65 anos como requisito e afastou especulações sobre a brevidade de seu substituto.
Greg Abel: Herdeiro Designado e Futuro Presidente da Berkshire Hathaway
Greg Abel, de 61 anos, é canadense e ocupa uma das vice-presidências da Berkshire Hathaway desde 2018. Em 2021, Warren Buffett confirmou Abel como seu sucessor na presidência da holding. A transição para o comando da empresa ainda não tem data definida, mas a preparação para essa mudança já está em andamento.
Charlie Munger e a Ausência na Conferência Anual da Berkshire Hathaway
A ausência de Charlie Munger, ‘braço direito’ de Buffett que faleceu em outubro de 2023, foi sentida durante o evento. Ao finalizar um comentário sobre investimentos em energia, Buffett mencionou seu antigo parceiro: ‘Naturalmente, Charlie.’ O investidor recebeu aplausos ao lembrar-se de Munger e passar a palavra para Abel, seu sucessor.
Cobertura Especial da Conferência de Acionistas da Berkshire Hathaway
O InfoMoney está acompanhando de perto a conferência anual de acionistas da Berkshire Hathaway. Henrique Esteter, coordenador multiplataforma, atua como enviado especial em Omaha, Nebraska. Às 18h, uma live será realizada para destacar os pontos altos do evento, onde os acionistas têm oportunidade de interagir diretamente com Warren Buffett e Greg Abel.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo