Dow Jones subiu 0,20% em pregão de hoje com menor concentração de big techs. S&P 500 avançou 0,63% e Nasdaq subiu 0,82% impulsionado por ações de tecnologia.
As bolsas de NY encerraram o pregão de hoje em terreno positivo, com ganhos expressivos nas ações de empresas de tecnologia. Tesla e Alphabet foram os destaques do dia, impulsionando o S&P 500 e o Nasdaq. Dessa forma, os investidores comemoraram as valorizações, revertendo a tendência de quedas das últimas sessões.
O mercado de Nova York mostrou resiliência diante dos desafios recentes, com o Dow Jones registrando um pequeno aumento de 0,20%. Apesar da menor presença de big techs, o índice conseguiu manter-se em terreno positivo, acompanhando a recuperação das principais ações do setor. A expectativa dos investidores agora se volta para os próximos pregões, em busca de novas oportunidades e tendências no mercado financeiro.
Bolsas de NY em alta com destaque para a Tesla
O mercado de Nova York teve um bom pregão de hoje, com o S&P 500 avançando 0,63% para 5.149,42 pontos e o Nasdaq subindo 0,82% para 16.103,45 pontos. A grande estrela do dia foi a Tesla, que teve um salto de 6,25% em suas ações após o anúncio de um aumento nos preços dos modelos Y da montadora.
Alphabet também teve um desempenho positivo, com alta de 4,60% impulsionada pela notícia de que a Apple está considerando implementar a inteligência artificial Gemini, desenvolvida pelo Google, em seus iPhones. Fora do noticiário corporativo, o mercado de Nova York não teve direcionadores claros nesta sessão.
Mercados aguardam decisões de bancos centrais e Fed
As atenções agora se voltam para as decisões de diversos bancos centrais ao longo desta semana. O Banco do Japão (BoJ) será o primeiro a divulgar sua decisão de política monetária na madrugada de segunda para terça-feira. Posteriormente, na quarta-feira, será a vez do Fed anunciar sua posição em relação à política monetária.
O modelo Y da Tesla e a implementação da inteligência artificial Gemini em iPhones mostram a importância das ações de tecnologia no mercado de Nova York. Com as big techs em destaque, é fundamental ficar atento às movimentações do mercado e como essas empresas continuam inovando em áreas como inteligência artificial.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo