Atlético-MG vence Cruzeiro por 3 a 1, com gols de Saravia, Hulk e Scarpa. Mateus Vital marcou para o Cruzeiro. Atlético conquista pentacampeonato Mineiro. VAR entra em cena.
O Mineiro foi palco de mais uma emocionante partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, onde a equipe alvinegra levou a melhor mais uma vez. Com uma virada espetacular, o time conquistou o pentacampeonato consecutivo do torneio, deixando a torcida do Cruzeiro em silêncio no Mineirão.
O título Estadual foi garantido com muita garra e determinação pelos jogadores do Atlético-MG, que não se abalaram com o gol marcado pelo Cruzeiro. Com um elenco forte e bem treinado, a equipe conquistou mais uma vitória importante, mostrando sua superioridade no futebol mineiro.
Atlético-MG conquista o Pentacampeonato Mineiro com Virada Histórica
O gol da virada veio em pênalti marcado com auxílio do VAR que flagrou mão de Lucas Silva em cruzamento de Igor Gomes. O Galo superou adversidades para conquistar mais um título mineiro, o 49º de sua história. O Cruzeiro tinha a vantagem de jogar por dois empates e também atuou na segunda partida com apenas cruzeirenses no Mineirão. Galo cala Mineirão e conquista o penta.
Jogo intenso marca a Final do Campeonato Mineiro
O Galo não teve nenhuma vantagem na final do Mineiro, mas mostrou porque domina o estado desde 2020 e conquistou o pentacampeonato consecutivo, ampliando o jejum do rival. O Atlético ainda saiu atrás em gol de Vital no começo do segundo tempo, mas encontrou forças para virar. O time de Gabriel Milito encontrou um adversário bem postado e custou a encontrar espaços.
Treinadores fazem diferença na decisão do Mineiro
Mesmo as escapadas de Hulk e Paulinho na primeira etapa terminaram com raros erros da dupla. As alterações dos treinadores foram fundamentais no resultado da partida.
Lacarmón tirou o autor do gol Mateus Vital para colocar um zagueiro quando o Cruzeiro fez 1 a 0 e viu o Galo empatar três minutos depois em grande bola de Otávio para infiltração surpreendente de Saravia e finalização impecável de cabeça. Milito foi ainda mais para cima. Com ousadia, tirou um zagueiro e dois volantes para colocar três homens ofensivos: Igor Gomes, Scarpa e Vargas.
Galo segue dominante com atuação decisiva no Mineirão
O Galo conseguiu a virada em pênalti justamente no cruzamento de Igor Gomes, em que a bola toca na mão de Lucas Silva; Hulk cobrou forte e converteu. O título foi consolidado só nos acréscimos do segundo tempo em golaço de Scarpa, que driblou Rafael Cabral para fazer o terceiro. Lances Importantes Perdeu! Bruno Fuchs lançou da defesa, a bola passou por Hulk e encontrou a infiltração de…
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo