Diretor de futebol do Glorioso, John Textor, por motivo familiar, aceita proposta do Furacão e volta à Curitiba após empate por 1 a 1. Próximos jogos já são prioridade.
A saída de André Mazzuco do Botafogo está confirmada. Segundo informações da ESPN, o profissional está deixando o Glorioso para ingressar no Athletico-PR. O motivo da mudança é de cunho familiar, já que ele está há oito anos longe de Curitiba e sentiu a oportunidade de voltar para casa.
Na equipe paranaense, o agora ex-diretor de futebol terá novos desafios para enfrentar. André Mazzuco chega ao Athletico-PR com a missão de contribuir com a gestão esportiva do clube e fortalecer a equipe para as próximas competições. Sua experiência e conhecimento do mercado serão de extrema importância para o Furacão.
André Mazzuco: Saída do Botafogo
A decisão de André Mazzuco de deixar o cargo de diretor de futebol já foi comunicada a John Textor, acionista majoritário da SAF do Alvinegro. O dirigente se despede hoje do elenco do Botafogo e fica até domingo (17) no Rio de Janeiro, chegando a acompanhar a partida contra o Sampaio Corrêa, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Nos bastidores divulgados pelo Botafogo na última quinta-feira (14), após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, que culminou com a classificação à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, André Mazzuco aparece sendo bastante celebrado pelo elenco, no que parecia uma ‘despedida’, que se confirmou nesta sexta-feira (15). Com a saída de Mazzuco, a busca por um novo treinador segue centralizada nas mãos de John Textor, que terá auxílio de Alessandro Brito, head de scout do Glorioso. Conforme apurou a ESPN, há algumas situações engatilhadas, e o desejo do clube é ter um nome anunciado na volta da Data Fifa.
A trajetória de André Mazzuco no Botafogo
Mazzuco chegou ao Botafogo em fevereiro de 2022, após John Textor assumir o controle da SAF do clube. O dirigente foi escolhido em processo seletivo da Eagle Holdings, empresa que pertence ao norte-americano. Para o empresário, o dirigente se encaixava na ideia e no modelo de gestão que gostaria de implementar no clube carioca. A experiência de Mazzuco em modelos corporativos no futebol brasileiro, como as passagens por Vasco, Cruzeiro e Santos, além do domínio de outras línguas, pesaram a favor. De lá para cá, em parceria com a equipe de scout, o dirigente montou o elenco do Botafogo, que brigou pelo título do Campeonato Brasileiro em 2023.
Próximos compromissos do Botafogo
Dos principais nomes, trouxe jogadores experientes, como Marçal, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho Soares.
- Sampaio Corrêa – 17/03, 18h30 – Taça Rio
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo