Divulgações do quarto trimestre e primeiro trimestre de 2023/24 foram adiadas para 28 de maio devido à recuperação judicial. Subsidiárias e planos de recuperação impactaram as demonstrações financeiras. Parecer dos auditores será divulgado.
A Americanas está passando por um processo de recuperação judicial e anunciou recentemente que adiará a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2023 e do primeiro trimestre de 2024. Os novos prazos para essas divulgações ainda não foram definidos.
Apesar dos desafios enfrentados pela Americanas, as perspectivas para a empresa no médio prazo ainda são positivas. Os investidores que acompanham de perto as movimentações da empresa estão atentos ao desempenho das ações AMER3 no mercado financeiro.
AMER3 adia divulgação de resultados para até 28 de maio de 2024
A Americanas comunicou que os resultados financeiros serão divulgados apenas até 28 de maio de 2024, devido à complexidade dos impactos da recuperação judicial e da aprovação do plano de recuperação judicial, que envolve as subsidiárias JSM Global, B2W Digital Lux e ST Importações. Esse adiamento visa garantir informações precisas e confiáveis para os investidores e demais stakeholders.
Convocação da assembleia geral ordinária para 30 de abril
A companhia também informou que convocará a assembleia geral ordinária (AGO) em 28 de março, para ser realizada no dia 30 de abril. Nessa ocasião, serão discutidas e votadas as demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2023, após a divulgação das demonstrações financeiras auditadas e do parecer dos auditores independentes.
O atraso na divulgação dos resultados e a convocação da AGO são medidas importantes para garantir a transparência e a conformidade com as normas contábeis e de governança corporativa. A Americanas reafirma seu compromisso com a recuperação judicial e a viabilidade financeira, bem como com a prestação de informações claras e objetivas aos seus stakeholders.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo